Automobilismo

Lando Norris se surpreende com proximidade do seu tempo em relação as Mercedes e quer surpreender na Estíria

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Com a punição de Valtteri Bottas, que por conta de uma rodada no treino livre de sexta-feira (25) perdeu três posições, Lando Norris vai largar em terceiro no grande prêmio da Estíria. O britânico elogiou o seu McLaren, afirmou enxergar o carro forte para o treinamento, mas admitiu que se surpreendeu com o pouco tempo que ficou atrás das Mercedes.

– Esperávamos bons resultados porque estivemos relativamente decentes durante todo o fim de semana. O carro tem estado bem e você demos um pequeno passo para o terceiro trimestre. Mas ficar com menos de um décimo das Mercedes é um pouco chocante. É estranho pensar nisso, mas é uma boa posição, então estou feliz – frisou o piloto.

Em quarto até agora no campeonato, Norris vai largar a frente de Sergio Pérez e Valtteri Bottas, que tem os carros mais fortes da Fórmula 1 atualmente. Ele falou que se sente orgulhoso por largar entre Mercedes e Red Bull e não descartou surpreender no grande prêmio da Estíria.

– Estar à frente de um dos Red Bulls eu diria que não era esperado. Eles foram muito rápidos em todo fim de semana e estavam muito a nossa frente durante. É uma história semelhante a Mônaco ou Baku ou algumas pistas onde nós sempre estivemos atrás da Mercedes ou da Red Bull. Mas conforme a carga de combustível diminui, acho que o carro de todos ficam mais iguais e mais competitivo. Isso pode surpreendê-los um pouco e podemos estar à frente deles – ressaltou.

O GP da Estíria oitava etapa da temporada, acontece neste domingo (27), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo