Campeonato Brasileiro - Série B

Lanternas da Série B, Brasil de Pelotas e Confiança apenas empatam no Bento Freitas

Volmar Perez/Brasil de Pelotas

Na manhã desta terça-feira (07), o Brasil de Pelotas recebeu o Confiança, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, que aconteceu no estádio Bento Freitas, colocou frente a frente os dois últimos colocados da segunda divisão nacional. Diante desse cenário, ninguém levou a melhor e o placar encerrou em 1 a 1. Rildo foi quem abriu o placar, de falta, para os mandantes, com Tiago Reis, de pênalti, igualando.

                 

Com o empate, o Brasil de Pelotas segue longe da saída da zona de rebaixamento. O Xavante segue na penúltima colocação e está 7 pontos atrás do Vila Nova, primeiro time fora do Z-4. Agora, o time gaúcho visita o Goiás, no sábado (18), para tentar uma recuperação.

A situação do Confiança de Sergipe, por sua vez, segue crítica. O empate mantém a equipe na lanterna da competição, e o Dragão, agora, vê a distância para o exterior do Z-4 chegar em 9 pontos. Para sonhar com uma recuperação, o time sergipano recebe o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (17).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo equilibrado

O jogo começou com o time mandante buscando atacar mais. Em situação um pouco melhor na tabela, o Brasil de Pelotas avançou as linhas e, logo aos 7 minutos, conseguiu abrir o placar com um golaço de falta, anotado por RIldo. Na frente no placar, o Xavante recuou o time e controlava o jogo. Até que, aos 36 minutos, João Siqueira divide e derruba Álvaro dentro da área. Na cobrança de pênalti, Tiago Reis empatou para o Confiança. Com isso, o primeiro tempo equilibrado foi para o intervalo com um justo empate em 1 a 1.

Segundo tempo de gols anulados

A etapa final começou como o primeiro, com muita pressão do Brasil de Pelotas. E, assim como no primeiro tempo, o Xavante conseguiu marcar com Erisson, após lindo chute de Netto. No entanto, o lance foi anulado, por falta do jogador gaúcho em cima do goleiro Rafael Santos, que já estava com a bola nas mãos quando foi tocado. A pressão seguiu e, aos 30 minutos, Rómulo aproveita o escanteio e marca, mas novamente o tento é anulado, desta vez por impedimento. Todavia, a defesa do Confiança resistiu bem, e garantiu o empate jogando fora de casa. Placar final de 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo