Z - Futebol Agência ENM

Lanzini, ex-Flu, marca e West Ham arranca empate heróico contra o Tottenham

Foto: Divulgação/West Ham

ÉPICO! O Tottenham abre 3 a 0 aos 16 minutos iniciais e o West Ham empata nos 12 minutos finais. Neste domingo (18), as duas equipes fizeram um jogo digno de Premier League, os Spurs fizeram 3 gols com Son e Kane 2x, e os Hammers empataram com Balbuena, Sanchez (contra) e Lanzini. O jogo marcou a reestreia de Bale pelo Tottenham. 

                 

TOTTENHAM AVASSALADOR 

Logo com 40 segundos de jogo, já estava 1 a 0 Tottenham. Gol de Heung-Min Son e assistência de Harry Kane, como de costume. O camisa 10 deu um lindo lançamento de trás do meio campo para o sul coreano sair na cara do gol e marcar.

Aos 8 minutos, saiu o segundo gol dos Spurs, mais uma vez com participação da dupla. Dessa vez Son tocou para Kane, que deu linda caneta em Rice e bateu forte no canto do goleiro. 

O Tottenham não parou por aí, aos 16, Son abriu para Reguilón, que cruzou na medida e Harry Kane fez o segundo dele no jogo, o terceiro do time da casa. O restante do primeiro tempo foi controlado e sem sustos para o goleiro Lloris.

ESTREIA DO BALE E EMPATE

Na segunda etapa, o time de José Mourinho recuou e apostou nos contra-ataques. Enquanto isso, o West Ham começou a gostar do jogo e tentou diminuir a diferença, mas sem sucesso.

Aos 27 minutos, o jogo já parecia definido, o West Ham pouco produzia e então, o técnico Mourinho pôs o gales Gareth Bale para fazer sua reestreia pelo Tottenham.  

Mas só parecia mesmo. Aos 37, falta cobrada para dentro da área do Tottenham e Balbuena descontou para os Hammers. 3 minutos depois, Coufal cruzou e Davinson Sánchez mandou contra a própria meta. 3 a 2.

O Tottenham se segurava na defesa e ainda teve sua última chance no jogo com Bale, que driblou Ogbonna e chutou para fora. No último lance da partida, aos 49, a zaga dos Spurs afastou um cruzamento na área, mas a bola ficou com Lanzini que acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço para empatar o clássico. O meia argentino não marcava um gol desde o dia 12 de maio de 2019. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham joga na próxima quinta-feira (22) contra o LASK, da Áustria, pela fase de grupos da Europa League, no Tottenham Hotspur Stadium. Já o West Ham recebe o Manchester City, no estádio Olímpico de Londres, no sábado (24), pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo