Futebol Internacional

Laporta reforça ambições do Barcelona: ‘Queremos a LaLiga e a Liga Europa’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Durante a apresentação de Pierre-Emerick Aubameyang como o mais novo reforço do Barcelona, o presidente do clube, Joan Laporta, também falou sobre os desafios que vem tendo na atual temporada. Em grave crise financeira, o clube catalão tem buscado se fortalecer como é possível e ainda tem grandes ambições. De acordo com o mandatário do clube, o Barcelona tem força para lutar por grandes objetivos na temporada.

— Estamos ocupados no presente imediato. Tem sido uma temporada complicada e queremos lutar pela LaLiga e pela Liga Europa. Nosso objetivo é vencer essas duas competições, que ainda estão em nosso alcance — avaliou Laporta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões na terceira colocação do grupo E, o Barcelona acabou eliminado da principal competição de clubes europeus, mas acabou ganhando a chance de disputar a Liga Europa. A equipe entra nos playoffs das oitavas e terá pela frente o Napoli, da Itália, com o primeiro jogo acontecendo no próximo dia 17 de fevereiro, em Barcelona.

Em relação à LaLiga, o Barça está atualmente na 5ª colocação, com 35 pontos conquistados, 15 a menos do que o Real Madrid, que é o líder. Embora tenha um jogo a menos, a distância ainda é grande para o clube merengue. O Barcelona também busca uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e tem um ponto a menos do que o Atlético de Madrid, que fecha, neste momento, a fase de classificação.

Para melhorar a qualidade do elenco de Xavi Hernández, o Barcelona fechou com três reforços durante a janela de transferências do inverno europeu, todos opções ofensivas. O primeiro a chegar foi Ferrán Torres, que veio do Manchester City. Já nas últimas horas da janela, Adama Traoré, ex-Wolverhampton, e Aubameyang, que esta no Arsenal, também foram confirmados pelo clube catalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo