São Paulo

Lar doce lar: São Paulo retorna ao Morumbi para enfrentar o América-MG onde tem bom aproveitamento visando voltar a vencer

Lar doce lar: São Paulo enfrenta o América-MG e retorna ao Morumbi onde tem bom aproveitamento visando voltar a vencer
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e América-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (Horário de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após dois jogos seguidos longe de seu lar doce lar, a equipe do técnico Rogério Ceni busca encerrar sequência de três partidas sem vencer.

O time paulista vem de dois jogos com o resultado em 1 a 1 (contra Avaí e Coritiba fora de casa) e Ceará em 2 a 2 (no Morumbi). Somente pelo Campeonato Brasileiro, são quatro resultados empatados em seguida.

contra o América-MG, o São Paulo retorna ao Morumbi, lar doce lar, onde possui bons números visando encerrar esta sequência de empates. Nesta temporada, são 18 partidas em casa, 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 33 gols marcados (média de 1,83 gol por partida) e nove sofridos (média de 0,5 gol por jogo), tendo um aproveitamento de 83,3% em seus domínios.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para a partida, o técnico Rogério Ceni não terá pelo menos nove jogadores à sua disposição. Igor Gomes está suspenso, Arboleda está com a seleção equatoriana e provavelmente não retornará a tempo, já que enfrenta o Cabo Verde neste sábado. Alisson, Gabriel Sara, Talles Costa e Nikão estão lesionados. Moreira e Gabriel Neves que foram vetados contra o Coritiba treinaram com bola, mas ainda são dúvidas, além de Caio e Beraldo, que estão com a seleção brasileira sub-20.

Retornando ao seu lar, a equipe paulista busca encerrar resultados ‘negativos’, para poder ficar na parte de cima da tabela, já que é a pretensão do Clube nesta temporada garantir uma vaga para a próxima Copa Libertadores.

O São Paulo é o sexto colocado na tabela com 15 pontos conquistados em 10 partidas. Já o adversário está na nona posição apenas com um ponto a menos. Quem vencer assume provisoriamente o terceiro lugar – a equipe paulista igualaria a pontuação com o rival Corinthians, mas ficaria na terceira posição por ter uma vitória a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo