Automobilismo

Largada da Fórmula 2 tem acidente forte com Fittipaldi e Pourchaire

Acidente entre Fittipaldi e Pourchaire assustou os fãs da F2.

Foto: Divulgação / Twitter Fórmula 2

A largada da Fórmula 2 na corrida principal deste domingo, 5, na Arábia Saudita, já teve um acidente forte entre Enzo Fittipaldi (Charouz) e Theo Pourchaire (ART). O piloto francês teve problemas na partida do grid e foi atingido pelo brasileiro que largou em 18º. Imediatamente a ambulâncias entraram na pista e a corrida foi interrompida com bandeira vermelha.

Divulgação / Formula 2
Divulgação / Formula 2

Os dois pilotos foram encaminhados para o hospital e ainda há a espera por mais informações oficiais sobre a condição de ambos, com o brasileiro sendo levado de helicóptero. Após o acidente, a corrida foi reiniciada com um tempo limite de 20 minutos mais uma volta no circuito de Jeddah.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

As informações da pista seria de que os dois pilotos estavam conscientes e imobilizados. Em relato para a transmissão oficial da Bandsports, a repórter Mariana Becker, que está no paddock na Arábia Saudita, viu Enzo consciente, e a lesão seria mais nas pernas, além de alguns cortes no rosto. Relatos de torcedores na pista também dizem que Pourchaire chegou a fazer um sinal de positivo para os fãs.


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) publicou uma nota oficial sobre o acidente, informando que ambos os pilotos estão conscientes e confirmou que foram encaminhados para o hospital:

A FIA informa que o incidente que ocorreu durante a corrida principal da FIA Fórmula 2 com início hoje, 05/12/2021, em Jeddah, na Arábia Saudita, envolvendo o carro #10, de Théo Pourchaire, e o carro #14, de Enzo Fittipaldi.

Os pilotos foram atendidos imediatamente pelas equipes de emergência e médica. Os pilotos estavam conscientes e foram retirados dos carros pelos profissionais das equipes médicas. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah.


A informação oficial do Hospital das Forças Armadas King Fahad é de que Enzo Fittipaldi teve apenas uma fratura no tornozelo e cortes no rosto.

Pietro Fittipaldi, por seu Twitter oficial, confirmou a informação de que a lesão foi apenas a fratura no tornozelo e que Enzo está “muito melhor do que esperávamos”

Também nas redes sociais, Théo Pourchaire confirmou que também está bem:

— Só queria falar pra vocês que estou bem! No momento não sei se é o fim da temporada para mim. Mas o mais importante não é isso, mas que foi um acidente grande e Enzo está machucado. Desejo a recuperação mais rápida possível para ele!

O próximo fim de semana na Fórmula 2 começa no dia 10, sexta-feira, nos Emirados Árabes Unidos. A primeira corrida sprint é no sábado, 11, às 5h20, horário de Brasília. A corrida principal é no domingo, 12, com largada marcada para às 6h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo