Esportes olímpicos

Patinadora Larissa Paes inicia temporada visando vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno

Patinadora Larissa Paes inicia temporada visando vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno
cbdg/divulgação

De olhos na vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequin 2022, a atleta brasileira de patinação de velocidade no gelo Larissa Paes, inicia sua temporada de competições, no próximo final de semana no torneio Desert Classic, em Utah, nos Estados Unidos.

Em solo norte-americano, Larissa Paes realizará cinco provas nesta primeira competição, para acumular tempos qualificatórios para as Copas Mundiais para ir aos Jogos Olímpicos de Pequin, no próximo ano.

Além disso, trabalhos de força e resistência vêm sendo o foco neste momento. E o cenário das atividades são variados. Treinos de bicicleta, por exemplo, acontecem em ruas, campos, parques e montanhas. O treinamento de short track, por sua vez, ocorre no Utah Olympic Oval.

Há quase três anos na patinação de velocidade de gelo, a brasileira é a primeira atleta da modalidade e atualmente tem todos os recordes nacionais femininos. Além disso, a patinadora tem tido uma preparação forte nos Estados Unidos, onde treina ao lado de grandes nomes do cenário internacional.

Larissa vai competir na Desert Classic entre os dias 4 e 5 de setembro, nas provas: 500m, 1000m, 1500m, 3000m e mass start. As disputas começam às 12h (BR).

Após o torneio de Utah, Larissa vai competir em outubro o torneio Am Cup, em mais chance de qualificar se para as Copas do Mundo. Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim, na China, começam no dia 4 de fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo