Copa América

Lasarte comenta vitória do Chile sobre a Bolívia e explica confusão com Vidal; “ele não é o super-homem”

Foto: Divulgação/Federação Chilena

O Chile venceu a Bolívia por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (18), na Arena Pantanal, e deu um importante passo rumo a classificação para a próxima fase e a briga pela liderança do grupo na Copa América. O treinador da equipe, Martín Lasarte, comentou sobre a partida e comportamento da equipe, além de falar também sobre a polêmica substituição do meia Arturo Vidal, que deixou o campo na bronca com o treinador.

Em relação com a substituição de Vidal próximo dos 25 minutos da etapa final, Lasarte comentou que o motivo foi o jogador, ainda, não estar 100% fisicamente, assim, evitando um possível desgaste.

– Eu o vi cansado, ele está em fase de recuperação da sua melhor forma. Ele não é um super-homem, é um grande jogador e precisa de um período de preparação. Estamos tentando fazer isso, sei que para ele ser substituído foi frustrante.

Sobre a partida, Lasarte elogiou sua equipe e o desempenho da equipe adversária. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram semana passada pelas Eliminatórias e o treinador comentou que o desempenho da equipe foi melhor, mostrando evolução, principalmente defensivamente.

– Em Santiago dominamos mais no primeiro do que no segundo. Hoje também fizemos no segundo, conseguimos ser mais regulares. A Bolívia foi muito mais que no outro dia, criou problemas para nós. Ele nos pressionou e nos colocou dentro da área. Trabalhamos muito no aspecto defensivo. 

Martín Lasarte e a Seleção do Chile voltam aos gramados na próxima segunda-feira (21), ás 18h, diante do Uruguai, pela 3ª rodada da Copa América.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo