São Paulo

Laterais são responsáveis por quase metade dos gols do São Paulo na temporada

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na formação implementada por Hernán Crespo, os laterais e alas ganharam uma nova dinâmica no São Paulo. Os jogadores do lado de campo são responsáveis por quase metade dos gols da equipe na nova temporada e, nesta sexta-feira (23), diante do Santo André, o Tricolor deve mostrar, outra vez, a sua ‘arma secreta’. Como? O Esporte News Mundo te mostra!

MELHOR ATAQUE DO ESTADO

O São Paulo encara, nesta sexta, a equipe do Santo André, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2021, às 20h, no Morumbi. Vindo de uma sequência de cinco vitórias seguidas, o Tricolor tem uma ‘arma secreta’ que contribuiu para a construção do melhor ataque do estadual, com 20 gols, além do melhor ataque na temporada entre os cinco paulistas que integram a Série A do Brasileirão, com 23 gols.

Em comparação aos outros times do Campeonato Paulista que também integram a Série A, o Tricolor tem larga vantagem no número de gols marcados na temporada 2021:

TIMESPAULISTÃOOUTROS
Corinthians (15)114
Palmeiras (16)88
Red Bull Bragantino (20)137
Santos (15)78
São Paulo (23)203
Na categoria OUTROS foram contabilizados os gols em competições da temporada 2021 (Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Recopa e Supercopa)

AS ALAS DE CRESPO

Assim que chegou ao São Paulo, o técnico argentino implementou de cara o esquema tático que tinha preferência, o 3-5-2 anteriormente trabalhado no Defensa y Justicia-ARG, seu ex-time. No atual esquema de três zagueiros, os laterais foram promovidos à frente, se tornando alas, com maior participação ofensiva.

A mudança surtiu efeito e, hoje, praticamente metade dos gols da equipe tiveram participação de jogadores que ocupavam o setor das laterais. Desde o início da temporada, cinco jogadores diferentes atuaram na posição – Reinaldo, Welington, Igor Vinícius, Galeano e Dani Alves -, e todos estão envolvidos em jogadas de gol.

No Paulista, dos 20 gols feitos, exatamente 10 tiveram participação dos alas, a metade. Foto: Paulo Pinto/SPFC

Dos 23 gols do São Paulo no ano, 11 tiveram participação direta dos alas, com gols ou assistências.

  • Reinaldo: 1 gol e 4 assistências;
  • Galeano: 2 assistências;
  • Igor Vinícius: 2 assistências;
  • Daniel Alves: 1 assistências;
  • Welington: 1 gol.

Vale lembrar que o Tricolor ainda conta com Orejuela em seu elenco. Por conta de uma lesão, o lateral não foi inscrito no Paulistão e ainda aguarda liberação do Departamento Médico para retornar oficialmente aos gramados, mas é outra opção para Crespo pelo lado direito.

PRÓXIMO DUELO

Diante do Santo André, o São Paulo deve ir a campo com uma equipe alternativa, formada com jogadores reservas e que não atuaram na Libertadores. Por essa razão, Galeano e Welington devem ser os alas escalados para o duelo da noite de sexta-feira.

PROVÁVEL SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Miranda, Léo; Galeano (Igor Vinícius), Rodrigo Nestor, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Eder (Rojas). Técnico: Hernán Crespo

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo