Fortaleza

Laterais do Fortaleza voltam a ser decisivos, e aumentam ainda mais a vantagem do Fortaleza na final do Cearense

Fortaleza vence o primeiro jogo da final do Cearense (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza venceu o Ceará, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, pelo placar de 2×1. O resultado aumenta ainda mais a vantagem do time tricolor, que pode perder até por um gol de diferença, que ainda assim será campeão.

                 

Dois atletas, mais uma vez, foram decisivos para o Fortaleza. Tinga e Bruno Melo, laterais direito e esquerdo, respectivamente, fizeram os gols, que garantiram a vitória do Leão do Pici.

Dos pés desses dois atletas já saíram muitas conquistas para o Fortaleza. Acessos, títulos e resultados históricos, todos esses momentos marcantes da história do clube, tiveram, em algum momento, a participação de ambos. E nessa quarta-feira (30), não foi diferente.

Bruno Melo fez o gol que abriu o placar, aos 37′. No lance do gol, o atleta chocou sua cabeça com a do adversário, e precisou sair de campo na ambulância, apesar disso, não passou de um susto. O lateral já está recuperado. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Ceará chegou ao empate com gol de Rafael Sobis.

No segundo tempo, o Leão do Pici voltou melhor e dominou as ações da partida. No entanto, o gol demorou a sair. Apenas nos acréscimos, mais precisamente nos 46′, Tinga aproveitou rebote da zaga adversária para marcar o gol que daria a vitória para sua equipe.

Segundo jogo da final, onde será definido o grande campeão, acontecerá apenas no dia 21 de outubro, com mando de campo do Fortaleza. Até lá, as duas equipes focam no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo