Futebol Internacional

Lateral brasileiro da Juventus fala sobre Superliga Europeia e defende mudanças no Futebol

Foto: divulgação Juventus

Enquanto diversos jogadores, ex-atletas, torcedores, federações, entre outros, se posicionavam contra a criação da Superliga Europeia. O lateral direito da Juventus, o brasileiro Danilo, revelado pelo América Mineiro e com passagens por Santos, onde foi campeão da Libertadores de 2011, também atuou também pelo Porto, Real Madrid e Manchester City. Se posicionou a favor de mudanças no Futebol e falou sobre a possível criação do torneio. A entrevista foi realizada para o canal “”SkySport Itália”

–Eu penso que, se os 12 clubes aceitaram este novo projeto, é porque viram que são necessárias algumas mudanças no futebol. Não sei se este projeto teria sido o melhor, mas agora devemos falar todos sobre algumas mudanças para salvar o futebol, porque o Covid teve impacto em todas as áreas da vida, e também no Futebol. O presidente já falou anteriormente, já nos disse para estarmos tranquilos, que ele queria fazer algo de bom para o futebol, para todos nós. Mas nós, os jogadores, já temos tanta coisa em que pensar, com os jogos, os treinos, não nos podemos permitir gastar energias com uma Superliga que não foi para a frente. Eu penso que se a Uefa se preocupasse tanto com os jogadores não nos faria viajar tanto em meio de uma pandemia, não nos faria jogar tantos jogos num ano tão difícil. Posso dizer que, para mim como jogador, não foi agradável ser ameaçado pela Uefa e pela Fifa – disse Danilo.

A Juventus foi uma das 12 equipes que tiveram a ideia de criação da Superliga Europeia e até o momento não desistiu da criação do torneio, junto ao rival Milan e o Real Madrid.

+Presidente da UEFA quer a saída oficial de Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus da Superliga Europeia

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo