Botafogo

Lateral-direita não deve mais ser problema para o Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A temporada 2020 do Botafogo foi para esquecer, em uma campanha tão ruim no Campeonato Brasileiro alguns jogadores foram muito criticados pelos alvinegros. A lateral-direita foi uma das posições que mais gerou dor de cabeça ao botafoguense, já que nenhum dos atletas testados ao longo do ano deu certo.

Nessa temporada dois jogadores ocuparam mais essa posição, Jonathan e Daniel Borges. Ambos atletas contratados em 2021, exatamente para suprir a dificuldade vivida pelo Glorioso em 2020 com seus laterais.

Jonathan iniciou como titular, ocupou a posição durante o Campeonato Carioca. Já nas primeiras rodadas da Série B, Daniel Borges assumiu a titularidade e não deixou mais os 11 iniciais. O atleta faz uma boa competição e tem atuações regulares, dando segurança ao time.

Na última quarta-feira (8/9), o Glorioso anunciou a grande contratação da temporada, o lateral Rafael. O atleta deve chegar para ser o titular e aumentar ainda mais o nível da posição. A lateral direita passa de uma das maiores dores de cabeça do clube para uma das com melhores opções dentro do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo