Lateral do Corinthians pode estrear no Brasileirão apenas na quinta rodada

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral-direito Fagner pode estrear no Brasileirão pelo Corinthians apenas na quinta rodada da competição. Suspenso para o jogo de estreia que acontecerá no próximo domingo (11), diante do Botafogo, No Rio de Janeiro, o defensor deve voltar a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana que vem.

O jogador foi punido com dois jogos de suspensão no dia 24 de janeiro, por conta da expulsão contra o Juventude, na última rodada do Brasileirão 2021. Como a suspensão contra os cariocas é automática e obrigatória, considerou-se que não haveria prejuízo ao atleta se o julgamento fosse realizado após o início da competição nacional.

O advogado João Zanforlin explicou que o clube tenta diminuir a pena e liberá-lo para atuar contra o Avaí, dia 16, na Neo Química arena. Porém, a procuradoria exige uma pena maior.

“O Processo está no pleno. O julgamento deverá ser semana que vem. A Procuradoria quer aumentar a pena de duas para quatro partidas”, disse o defensor do Corinthians. “Queremos combater o recurso da Procuradoria e ao mesmo tempo mostrar a nossa insatisfação pela punição de dois jogos”, finalizou Zanforlin.

Caso a demanda da Procuradoria do STJD seja bem sucedido, Fagner perderia, além da estreia, os jogos contra o Avaí, Palmeiras e Fortaleza, estreando apenas no dia 8 de maio, contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição.

Vale destacar que o atleta ainda trata de lesão no músculo reto da coxa esquerda, e seria dúvida também por causa da sua condição física. A expectativa é prepará-lo para o duelo contra o Deportivo Calí, da Colômbia, na próxima quarta-feira (13), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo