Grêmio

Lateral Dodô pode estar na mira do Grêmio

Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Grêmio está em busca de mais um lateral esquerdo para disputar posição com Bruno Cortez. No inicio da temporada o Grêmio fechou empréstimo de Caio Henrique, mas o Atlético de Madrid, clube detentor dos direitos do atleta, solicitou o retorno. Um dos nomes que podem estar na mira do Tricolor Gaúcho é o lateral esquerdo Dodô.

O comandante gremista, Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após a partida contra o Novo Hamburgo na última quarta-feira (29), deixou claro que o clube pretende contratar mais um lateral e mais um centroavante. Além de Dodô, surgiram nomes como Jorge, do Mônaco e Diogo Barbosa, do Palmeiras.

Em contato com a equipe do Esporte News Mundo, o vice-diretor de futebol do Grêmio, Paulo Luz, não descartou nenhum nome. O empresário do jogador, Junior Pedroso, garantiu que ainda não teve um contato oficial, mas que alguns clubes já sondaram a situação do atleta.

Um impedimento para o negócio ocorrer é um impasse de Dodô com o Cruzeiro. O clube e o atleta brigam na Justiça do Trabalho. Em março de 2020 o jogador entrou com uma ação pedindo a ativação de um contrato com três anos de duração, em que a obrigação estava prevista em cláusula no contrato de empréstimo assinado no início de 2019. O Cruzeiro pediu anulação das clausulas, mas aguarda definição na justiça.

Além de Bruno Cortez, o Grêmio tem Guilherme Guedes na lateral esquerda, mas busca um jogador com mais experiência para compor o elenco.

Dodô defendeu as cores do Cruzeiro na última temporada. O jogador tem passagens pelo Corinthians, Bahia, Santos e Cruzeiro. E na Europa pela Roma, Inter de Milão e pela Sampdoria.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo