A vitória do Vasco sobre o Bangu por 2 a 0, na última quinta-feira, foi marcada por encontros especiais em São Januário. Primeiro, o da torcida vascaína com o ídolo Felipe, multicampeão pelo clube e hoje técnico do alvirrubro. E também o do jovem lateral-esquerdo Riquelme com o mesmo ex-jogador, referência da posição por toda a sua carreira.
Antes do jogo, Riquelme e Felipe se cumprimentaram e o encontro foi devidamente registrado. Depois da partida, vencida pelo Vasco com gols de Raniel e Nenê, o jogador de 19 anos relatou a emoção de encontrar o ídolo.
– Sem palavras pra descrever esse momento! A ficha ainda não caiu… Primeira vez te encontrando ídolo Felipe, ainda mais em São Januário. Uma referência, inspiração pra mim, um craque, um maestro. Sonho realizado. Deus não disse que era fácil, só que era possível! – publicou Riquelme no Instagram.
+ Desfalques por suspensão preocupam o Vasco para o confronto contra o Audax
E Felipe, é claro, fez questão de comentar na publicação de Riquelme:
– Obrigado pelo carinho e boa sorte!
Riquelme, de 19 anos, está no Vasco desde 2012 e e fez sua estreia como profissional em 2021. Atualmente, vem brigando por espaço no elenco do Vasco. Contra o Bangu, ele fez o seu terceiro jogo na temporada, mas apenas o primeiro como titular. Neste começo de 2022, o experiente Edimar tem sido o dono da posição. Ao todo, são 26 jogos com a camisa cruz-maltino e duas assistências.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Já Felipe Maestro é um dos maiores ídolos da história do Vasco e um dos jogadores que mais levantaram taças pelo clube. Revelado na Colina, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiro (1997 e 2000), Libertadores (98), Rio-São Paulo (99), Mercosul (2000), Copa do Brasil (2011) e Carioca (98). De acordo com números do “Blog do Garone”, Felipe tem 373 jogos e marcou 33 gols com a camisa vascaína.