Mercado da bola

Lateral Léo Jance assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras: “É uma sensação indescritível”

Léo Jance Palmeiras
Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo do Palmeiras sub-17, Léo Jance, assinou nesta quinta-feira (7) seu primeiro contrato profissional pelo clube. Antes, tinha apenas contrato de formação de dois anos, e agora passa a ter vínculo até o final de 2024.

Depois de sete anos atuando pelo São Paulo, ele rescindiu com o Tricolor em maio, assinando com o Verdão. O garoto de 17 anos passa a ter uma multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 428 milhões na cotação atual).

A valorização que a diretoria alviverde deu ao jovem é nítida, já que o valor supera, por exemplo, o da multa da sensação da base alviverde, Endrick. O atacante assinará seu primeiro contrato profissional no dia 21 de julho, data em que completará 16 anos, e terá multa de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões na cotação atual).

Foto: Divulgação

“Gostaria de primeiramente agradecer a Deus por esse momento. É uma sensação indescritível ter assinado meu primeiro contrato profissional, porque meu sonho de jogar profissionalmente por um time grande está, aos poucos, se tornando realidade. Sou muito grato ao Palmeiras por acreditar no meu futebol e a todos que compõem a família Palmeiras, funcionários do clube, comissão técnica, colegas de time e torcida, que rapidamente me acolheram”, festejou o lateral.

Fez sua estreia logo em uma decisão, em 21 de junho, jogando a partida de ida da final da Copa do Brasil sub-17, quando o time venceu por 4 a 1, no Allianz Parque. Na volta, em São Januário, também esteve em campo e comemorou muito o título conquistado após o placar agregado de 6 a 5. Endrick, inclusive, marcou quatro gols na decisão.

+Conmebol divulga datas e horários das quartas de final da Libertadores; confira

“Apesar de ter chegado recentemente e ainda somar poucos jogos pelo Verdão, sou feliz por ter contribuído para o título da Copa do Brasil. Quero que esta primeira temporada seja ainda mais memorável, com mais títulos. Vou continuar trabalhando forte e deixando tudo de mim dentro de campo para realizar meu sonho de chegar ao profissional, sempre com pés no chão e seguindo minhas etapas de desenvolvimento como jogador”, comentou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo ex-clube, Léo Jance começou jogando logo aos nove anos de idade, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-15. O time sub-17 retorna a campo neste sábado (9), em jogo da 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. O adversário da vez é o Grêmio Prudente, com bola rolando às 11 horas, no Centro de Treinamento do Palmeiras II, em Guarulhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo