Botafogo

Botafogo confirma negociação com Rafael; lateral agita torcedores em rede social

Via Imago Images

Na tarde desta quarta-feira (01), o lateral direito Rafael, ex-Manchester United e Lyon movimentou as redes sociais com mensagens que indicariam negociações com o Botafogo. O jogador, que é torcedor do alvinegro, escreveu em seu Twitter que “realizaria seu sonho de infância”. Em seguida fez outro tweet com o símbolo de chama e confirmou que não se tratava de uma brincadeira.

                 

Rafael tem 31 anos e nunca jogou profissionalmente em clubes brasileiros. O veterano foi revelado pelo Fluminense e negociado ainda na base, junto com seu irmão gêmeo Fábio também lateral, para o Manchester United.

Pelo clube inglês, o jogador vestiu a camisa dos Red Devils por oito anos, conquistando três vezes a Premier League (08-09, 10-11 e 12-13), além de uma Copa da Inglaterra, três Super Copas e um Mundial Interclubes em 2008.

Depois dessa passagem marcante, o lateral chegou a jogar no futebol francês pelo Lyon e na Turquia pelo Basaksehir. O jogador se encontra sem clube desde que saiu do futebol turco em agosto deste ano.

Em 2018, Rafael  foi cogitado no Flamengo e recebeu uma proposta para ser um dos reforços da gestão de Rodolfo Landim, porém recusou e afirmou que só jogaria em dois clubes no Brasil.

— Acho que no Brasil, pelo meu amor ao futebol, os dois clubes que eu jogo são Botafogo, meu clube de coração, e o Fluminense, pelo carinho e tudo que fizeram por mim – disse, Rafael em entrevista ao Esporte Interativo.

O Botafogo confirmou que está em negociações com o lateral-direito Rafael, mas pregou cautela devido ao compromisso orçamentário, alinhado com as novas diretrizes internas de responsabilidade nos contratos celebrados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo