Futebol Internacional

Lautaro é o grande sonho de Simeone no Atlético de Madrid, revela jornal

Foto: Divulgação / Inter de Milão

O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, está de olho no mercado da bola em busca de mais opções para o seu elenco e principalmente de um substituto natural para o uruguaio Luis Suárez. O nome que aparece no topo da lista do treinador é Lautaro Martínez, que atualmente defende a Internazionale de Milão, da Itália. A informação foi divulgada pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

Simeone entende que Lautaro pode ser a peça ideal para o ataque do Atlético de Madrid e principalmente tem as características necessárias para ser um complemento ao português João Félix, que voltou a ter atuações de destaque na equipe. A presença de um verdadeiro goleador como Lautaro, poderia significar um fortalecimento do Atlético de Madrid em nova busca pelo protagonismo no futebol espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O interesse de Diego Simeone em seu compatriota não é recente e ainda quando Lautaro era jogador do Racing, o treinador já o observava visando uma indicação ao Atlético de Madrid. No entanto, a Inter de Milão saiu na frente, contratou o atleta e tem nele sua principal referência ofensiva. Em sua quarta temporada no futebol italiano, Lautaro tem 39 jogos e 16 gols marcados, a sua melhor média ofensiva.

O atacante argentino recentemente renovou o seu contrato e teve um aumento salarial. A medida tomada pela diretoria da Inter de Milão foi justamente para tentar coibir a presença de possíveis interessados. No entanto, Lautaro deixou de ter uma multa rescisória, o que pode ser positivo para o Atlético de Madrid tentar convencer a Inter de Milão a liberá-lo.

O principal trunfo do clube espanhol é justamente Diego Simeone. Além de ser um treinador respeitado na Europa, o argentino poderia convencer pessoalmente o seu compatriota a se juntar ao projeto do Atlético de Madrid. A Inter de Milão, por sua vez, deve tentar negociar junto ao Chelsea o retorno de Romelu Lukaku. Caso essa negociação aconteça, o caminho poderá ficar ainda mais livre para o clube espanhol tentar Lautaro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo