Corinthians

Lázaro explica mudanças táticas no Corinthians e evita falar em novo técnico: ‘Trabalhar no dia a dia’

Fernando Lázaro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Mais uma vez treinador do Corinthians enquanto a diretoria do clube não acerta com um efetivo, o interior Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava após a vitória do Timão sobre o Mirassol.

                 

O comandante avaliou de forma positiva o desempenho do time, que apresentou uma mudança na escalação e tática, e explicou a queda física da equipe no segundo tempo.

— As modificações foram parte da estratégia. Enfrentamos um rival muito qualificado, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. Mantuan pelo lado conseguiria entregar bem, e Róger por dentro também. Aconteceu isso em boa parte do jogo. As outras mudanças foram para segurar um pouco mesmo com eles colocando maior volume, mas já tínhamos feito uma mudança na entrada do Willian, depois do Fagner, sobrou uma parada com muito tempo de jogo.

— Tentamos segurar o máximo possível para caso precisasse no final. O meio-campo com desgaste normal. A gente remanejou para o Paulinho ficar mais adiantado por dentro, mas ficar nessa função e o Róger do lado foi importante porque estávamos com dificuldade de retenção, passou a sustentar ali do lado, criou chances. Conseguimos aguardar para fazer mudanças com maior segurança e não ficar exposto – esclareceu o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O interino também falou sobre a busca do Corinthians por um novo treinador. Lázaro defendeu a presença de uma comissão técnica permanente no clube, fato que vem atrapalhando as negociações com profissionais nos últimos dias.

— Não sei dizer sem conhecer o profissional, mas a comissão conhece bem toda a estrutura do clube, tem informações de todas as áreas e pode agregar a qualquer profissional, seja estrangeiro, europeu. O trabalho é bem feito no dia a dia com os atletas em todas as áreas, são profissionais com experiência e passagens em outros clubes. Uma comissão acostumada à rotina do futebol brasileiro acrescenta muito à chegada de um profissional no primeiro momento — disse.

Ainda sem balançar as redes em 2022, Róger Guedes passou mais uma vez em branco e teve dificuldades para concluir as jogadas que chegavam até ele. O treinador, no entanto, elogiou a atuação do camisa 9 corinthiano.

— Na minha visão, Róger fez um jogo muito bom. É um atleta que fazendo essa função colaborou demais com a estratégia do jogo. Com bola, teve chance e criou. Depois, foi para o lado e também nos ajudou, sustentou, teve retenção de costas. É início de temporada, os atletas estão retomando o padrão normal e tem muito a evoluir ainda — analisou Lázaro.

+ Atuações ENM: Renato Augusto brilha e o Corinthians vence a segunda seguida; veja as notas

+ Dupla que garantiu a vitória do Corinthians vê time ganhar entrosamento no Paulistão: ‘Está encaixando’

Confira outros pontos abordados por Lázaro na coletiva

Formação utilizada:

— A ideia não é abrir mão da velocidade, tínhamos velocidade. Róger por dentro é veloz, ataca profundidade, Mantuan é veloz, Paulinho ataca o espaço, tem a passagem do Fagner  com o Giuliano do lado, mas flutuando bastante, vindo do meio. Não acho que time ficou mais lento nessa participação.

Du Queiroz na lateral, e não João Pedro:

— A Substituição foi ali no momento rápido não tem a ver com o João Pedro. Ele tem trabalhado bem, temos total confiança no atleta. A substituição passava pelo momento do jogo que estávamos, queríamos controlar mais, rival estava criando e tendo volume. Cantillo daria uma saída a mais, bolas longas, passava pela entrada dele. Com a lesão do Fagner, entendemos que era perigoso fazer as duas mudanças de uma vez.

Procura por um novo técnico:

— A gente tem trabalhado no curto prazo, no dia a dia. Olhar para a Libertadores não faz sentido agora, estamos buscando o próximo jogo. Acho que as vitórias ajudam a dar tranquilidade. Nessa etapa, o que podemos colaborar, é os atletas completando um mês de trabalho, conseguindo suportar mais tempo e sustentar uma condição física melhor. E isso numa chegada de um treinador vai ser um ganho a partir desse ponto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo