Botafogo

Lazaroni, novamente, fala de ansiedade em derrota do Botafogo na Copa do Brasil

No “primeiro tempo” da Copa do Brasil vitória do Cuiabá e muitas situações para o técnico do Botafogo, Bruno Lazaroni, tentar explicar. Com o revés em casa, o Glorioso vai precisar vencer para se classificar às quartas da Copa do Brasil na próxima semana.

O comandante do alvinegro falou sobre algumas situações do jogo, entre elas, uma ansiedade do time na hora de concluir ou pensar melhor no último terço final de campo:

– Nós temos um elenco jovem. O time que iniciou é jovem. Então essa ansiedade tem atrapalhado um pouco. Tenho procurado passar muita confiança para eles. Mostrar que precisamos traduzir essa superioridade nos jogos em mais eficiência. Tenho plena confiança que temos totais condições de reverter essa situação – avaliou.

Sobre o time começar com algumas alterações como Cícero titular, o treinador também fez questão de explicar ao ser questionado:

– O Cícero é experiente e eu vinha utilizando o Forster improvisado. Não gosto de falar sobre um jogador individualmente, gosto de ver coletivamente. Em alguns momentos jogamos bem e em outros nem tanto – disse.

Após sofrer o gol na segunda etapa Lazaroni modificou o time. Duas mexidas chamaram atenção: Babi e Lecaros. O segundo entrou bem e chamou o jogo e pode ter mais chances com o treinador:

– Qualquer jogador que entrar bem e demonstrar rendimento vai ganhar novas oportunidades. Sobre o Babi foi uma opção minha. Ele vinha sendo sacrificado um pouco mais e fazendo uma função diferente. Eu tenho confiança nele e no Pedro – revelou.

O Botafogo teve uma semana de treinamentos, fato raro no calendário brasileiro, Lazaroni também avaliou essa última semana de treinos:

– Acabou que infelizmente a ansiedade pelo resultado comprometeu nossa atuação. Independente de qualquer coisa tivemos um volume muito grande. Foi um primeiro tempo de uma eliminatória. Não saímos com o resultado que esperávamos mas temos condições de reverter isso jogando fora de casa – finalizou.

O Botafogo agora joga pelo Campeonato Brasileiro, sábado (31), diante do Ceará, no Nilton Santos. Pela Copa do Brasil, terça (03), fora de casa, contra o Cuiabá precisando vencer para ficar com a vaga. Caso vença por um gol decisão nos pênaltis, dois ou mais fica com a vaga direta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo