Futebol Internacional

Lazio bate o Venezia fora de casa pela Serie A e fecha o ano na briga por vaga em competições europeias

Lazio fechou o ano de 2021 com vitória sobre o Venezia. Foto: Marco Rosi/Getty Images.

A Lazio venceu o Venezia fora de casa por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (22) pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Serie A. Pedro Rodríguez abriu o placar para os visitantes logo no começo do jogo, Francesco Forte deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, mas Črnigoj, contra, e Luis Alberto garantiram os três pontos para a Lazio na segunda etapa.

Com o resultado, o Venezia segue com 17 pontos, na 16ª colocação, enquanto a Lazio foi a 31 pontos, se mantém em 8º, mas encostou nos times que brigam por vagas em competições europeias.

Os times agora terão uma pausa para as festas de fim de ano e só voltam a entrar em campo em 2022. O próximo compromisso do Venezia é fora de casa, contra o Salernitana, no dia 6 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), enquanto a Lazio recebe o Empoli no mesmo dia, mas às 10h30 (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou movimentada em Veneza. O time da casa, que valorizava a posse de bola, ameaçou chegar próximo da área adversária, mas a Lazio foi mais letal e abriu o placar logo aos 3 minutos em uma bela jogada individual de Pedro Rodríguez, que levou para a perna esquerda, escapou da marcação e bateu no cantinho, sem chances para Romero.

O Venezia não se assustou com o gol sofrido e manteve o plano de jogo, com uma saída de jogo a partir da defesa e voltou a assustar o goleiro Strakosha com Forte, que bateu da entrada da área e mandou à direita.

Já a Lazio apresentou dificuldades em criar jogadas ofensivas sem a presença do principal jogador, Ciro Immobile, desfalque por Covid-19. Com Felipe Anderson no comando de ataque, as bolas alçadas na área não encontravam ninguém para cabecear.

O Venezia pediu pênalti após Aramu cruzar e a bola pegar na mão de Radu, mas o árbitro Fabio Maresca, após revisão do VAR, mandou o jogo seguir. Logo no lance seguinte, a Lazio saiu em contra-ataque com Felipe Anderson, mas o brasileiro demorou para soltar a bola e perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem.

Se quem não faz, toma, aos 30 minutos, Aramu recebeu pela esquerda e deu um cruzamento na pequena área para Forte, que apareceu por trás de Luiz Felipe e tocou de cabeça para deixar tudo igual.

Empolgado com o gol, o Venezia partiu para cima. Primeiro, Ampadu completou escanteio da esquerda e obrigou Strakosha a fazer boa defesa. Na sequência, Mazzocchi apareceu na área para aproveitar cruzamento de Kiyine, mas pegou mal e mandou para fora.

A Lazio ainda tentou responder nos minutos finais da primeira etapa, mas mandou para fora as duas chances que teve e os times foram para os vestiários em igualdade no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo Tempo

Assim como foi no primeiro tempo, a Lazio começou com tudo e marcou novamente aos 3 minutos. Cataldi bateu escanteio da esquerda, a bola raspou em Acerbi e ainda tocou em Črnigoj antes de entrar no gol.

Apesar do gol cedo, o segundo tempo ficou bastante amarrado após a Lazio voltar a liderar o placar. Os dois times apresentaram dificuldades em chegar ao ataque e as defesas levaram a melhor.

O Venezia teve uma boa oportunidade numa falta frontal, que Aramu bateu, mas jogou por cima. Em seguida, Bašić respondeu com um chute da entrada da área, porém pegou mal e Romero defendeu com facilidade.

Ambos os técnicos mexeram bastante nas equipes e queimaram todas as cinco substituições permitidas em busca de retomar o ritmo do jogo e de obter mais velocidade nas ações ofensivas,

Com o resultado favorável, a Lazio adotou uma postura mais cautelosa e tentou manter a posse de bola, com saídas rápidas ao ataque.

Já no fim do jogo, Mazzocchi cruzou no segundo poste e Ebuehi apareceu para tocar para trás, mas faltou a presença de um centroavante para completar para o gol e Acerbi conseguiu fazer o corte providencial.

Ainda deu tempo de Tessmann levar cartão vermelho direto nos acréscimos após perder o controle da bola e dar uma entrada de sola em Luis Alberto. Os minutos finais foram de muito nervosismo do Venezia, mas com um homem a menos, o empate ficou distante.

E se a situação dos mandantes estava complicada, Luis Alberto matou a partida para a Lazio aos 50 minutos. O espanhol recebeu cruzamento de Marušić, dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair para marcar um golaço e confirmar a vitória do time da capital italiana.

FICHA TÉCNICA

Serie A – 19ª Rodada

Venezia x Lazio

Data: 22/12/2021, 12h30 (horário de Brasília)

Estádio: Pierluigi Penzo, Veneza, Itália

Árbitro: Fabio Maresca

Gols: 1ºT – 3’ Pedro Rodríguez (Lazio) e 30’ Forte (Venezia) 2ºT – 3’ Črnigoj (contra, Lazio) e 50’ Luis Alberto (Lazio).

Venezia (4-3-2-1): Sergio Romero; Mazzocchi, Caldara, Ceccaroni e Ebuehi; Črnigoj (Tessmann), Antonio Vacca (Busio) e Ampadu (Arnór Sigurðsson); Aramu e Kiyine (Okereke); Francesco Forte (Dennis Johnsen). Técnico: Paolo Zanetti.

Lazio (4-3-3): Strakosha; Marušić, Luiz Felipe, Acerbi e Radu (Lazzari); Milinković-Savić, Cataldi (Lucas Leiva) e Bašić (Luis Alberto); Pedro Rodríguez, Felipe Anderson (André Anderson) e Zaccagni. Técnico: Maurizio Sarri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo