Futebol Internacional

Lazio mira a contratação do goleiro Kepa, do Chelsea, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

A Lazio está buscando renovar as suas opções para a posição de goleiro visando a próxima temporada do futebol europeu. Nesta sexta-feira (04), o jornal italiano “Corriere dello Sport” confirmou um interesse do clube na contratação do espanhol Kepa Arrizabalaga, goleiro do Chelsea. A contratação do jogador de 27 anos é considerada importante neste momento para qualificar o setor defensivo da equipe.

O técnico Maurízio Sarri já se reuniu com a diretoria do clube italiano e definiu alguns perfis. O treinador sabe da urgência pela renovação das opções defensivas e, anteriormente, já havia solicitado a contratação de um zagueiro. No entanto, uma mudança no gol se faz mais necessária neste momento, diante da realidade da Lazio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O titular Strakosha está sendo convencido a assinar uma renovação, mas a questão ainda não está completamente definida. Ao mesmo tempo, o albanês vem sendo alvo de algumas equipes. Sarri teme ficar apenas com Reina, que tem a opção de renovação por mais uma temporada, mas já tem 39 anos. As demais opções são de goleiros mais jovens e no início da trajetória profissional.

Desta forma, contratar Kepa, que vem perdendo espaço no Chelsea, poderá ser a saída ideal para a Lazio, embora a negociação não seja tão simples. Atualmente o titular de Thomas Tuchel é o senegalês Edouard Mendy, mas o treinador também tem grande confiança em Kepa e o insucesso na decisão da Copa da Liga Inglesa, quando o espanhol perdeu o pênalti decisivo, não mudou isso.

Além dessa questão, os salários de Kepa estão fora da realidade que a Lazio pode pagar. Isso significa que o jogador poderia apenas acertar por empréstimo, tendo o Chelsea que arcar com metade dos vencimentos. O plano B é Sérgio Rico, também espanhol e que tem 28 anos. Vinculado ao PSG, o goleiro está atualmente emprestado ao Mallorca. A contratação de Rico está mais dentro dos padrões financeiros da Lazio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo