Futebol Internacional

Lazio x Roma: Confira as informações sobre o clássico da capital italiana

Foto: Jamie McDonald - Getty Images

A capital da Itália vai receber seu grande clássico nesta sexta-feira (15), as 16:45, horário de Brasília. A Lazio em 8º lugar e mandante no duelo precisa do resultado para subir na tabela e encostar no G-4, enquanto a equipe da Roma 3º colocada quer ficar mais próxima dos lideres, Milan e Internazionale.

Os técnicos das duas equipes projetaram a partida em entrevista coletiva

– Todos nós sabemos o que representa o derby de Roma. Ambas as equipes vão querer jogar bem. Para nós será um desafio muito importante dar continuidade às duas últimas vitórias. A temporada diz que a equipe sempre se aproximou do melhor em certas partidas, nestes dias vi nos olhos dos meninos a consciência do que estará em jogo amanhã à noite. A torcida não estará fisicamente presente no Olímpico, mas estará com o coração, o mesmo coração que devemos colocar em campo. A Roma é uma excelente equipe, está muito bem no campeonato, tem um excelente treinador, respeito muito o Fonseca e pode contar com excelentes individualidades. Mas não somos menos: será preciso raça, agressão e determinação; em jogos como este não se comete erros, teremos que limitar as qualidades dos adversários. Disse o treinador da Lazio, Simone Inzaghi.

O português Paulo Fonseca retribuiu os elogios do rival

– Eles têm jogadores muito fortes, principalmente no ataque, preparamos o jogo pensando na equipe, mas também nas individualidades. Sabemos que saem fortes com a bola e no contra-ataque. Estamos todos trabalhando juntos para vencer sempre. E isso é o mais importante. Nunca ganhei o clássico, é verdade, mas também nunca perdi. E queremos os três pontos.

As duas equipes possuem desfalques, pelo lado da Lazio: Thomas Strakosha, Joaquin Correa, Mohamed Fares, Senad Lulic e Silvio Proto estão fora por suspensão ou contusão. Enquanto a Roma não terá a disposição: Riccardo Calafiori, Federico Fazio, Pedro Rodríguez, Antônio Mirante e Nicolò Zaniolo.

Na histórico de confrontos a Roma leva vantagem com 61 vitorias, contra 44 da Lazio e houveram 62 empates.

Pela temporada 2019-2020 os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top