e-Sports

League of Legends: Detalhes sobre o sistema de franquias do CBLoL 2021

Imagem: Divulgação/Riot Games.

Valores sobre o sistema de franquias que começará em 2021 no CBLoL foram definidos, quanto custará para participar, número de equipes para o torneio e piso salarial para jogadores. As informações são do Blog do Chandy Teixeira, no Globoesporte.

                 

Para ser tornar franquia

A organização que quiser se tornar parte das franqueadas ao CBLoL em 2021 terão que desembolsar 4 milhões de reais, se for uma equipe que já pertence ao atual CBLoL ou Circuito Desafiante, para organizações que desejarem ingressar no cenário o valor será de 4,4 milhões de reais. Este valor poderá ser parcelado em três vezes no ano.

A Riot Games trabalha com a possibilidade do CBLoL acontecer com 8 ou 10 equipes, com 10 seria o número preferido. Não existirá mais o Circuito Desafiante, a “segunda divisão” do cenário que será substituída por uma Liga Academy das organizações que estiverem franqueadas ao CBLoL, com a ideia de formar novos jogadores.

Bônus e possíveis rescisões

As organizações terão participação nos ganhos e bônus que serão estabelecidos com a classificação da equipe no campeonato. Sendo assim, a vencedora acumulará maiores rendimentos.

Haverá ainda um código para as equipes respeitarem e o descumprimento do mesmo poderá causar a saída da organização do sistema de franquia. A equipe não poderá aparecer nas duas últimos posições do campeonato por mais de três etapas em um intervalo de quatro anos. As organizações não podem possuir pendências de cunho financeiro, sejam estas, na taxa de participação, e em ações trabalhistas com profissionais inscritos no campeonato por mais de dois anos consecutivos. Uma prestação de contas deverá ser entregue a Riot Games, por parte das equipes, e a organizadora da competição poderá pedir uma revisão ou até a rescisão de acordo com o que for apresentado.

Liga Academy e piso salarial

Com a extinção do Circuito Desafiante, as equipes que estiverem franqueadas ao CBLoL também estarão obrigatoriamente presentes com equipes Academy, na liga formadora de novos jogadores. Formar jogadores, como uma categoria de base e ambientem novos jogadores ao cenário competitivo. A Riot afirma que desta forma, as organizações reduzirão o investimento feito para formação e aquisição de novos jogadores. Ainda se diz que, em situações específicas, jogadores da equipe Academy poderão ser inscritos pelas equipes do CBLoL e as organizações terão a possibilidade de rentabilizar as marcas de suas equipes Academy.

O piso salarial estipulado pela Riot Games será de aumento progressivo. Para os jogadores da Liga Academy em 2021 o piso será de 2,5 mil reais, em 2022 o salário irá para 3 mil reais, e a partir de 2023 os valores seguem indefinidos.

Divulgação das equipes franqueadas

O anúncio das organizações que farão parte do CBLoL 2021 e consequentemente da Liga Academy deverá ser feito entre os dias 19 e 23 de outubro, esta data será após o término da segunda etapa do CBLoL 2020 que tem a final marcada para o dia 6 de setembro, com o vencedor sendo o representante brasileiro, participando assim do Mundial que acontecerá na China.

As novidades sobre o cenário nacional de League of Legends você acompanha no ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo