e-Sports

League of Legends: Invictus e Sunning abrem 2021 com vitórias na LPL

Divulgação / Riot Games

A temporada 2021 do League of Legends começou neste final de semana com quatro jogos na LPL e as estreias da Invictus e da Sunning.

Invictus Gaming estreia com boa atuação

Atual campeã mundial de League of Legends, a Invictus Gaming começou a nova temporada com vitória convincente sobre a JD Gaming por 2 a 0.

A série transcorreu de forma tradicional em relação aos jogos da LPL, com muito estudo no início até uma equipe resolver arriscar. Nas duas partidas a Invictus conseguiu tomar liderança consistente desde o início e venceu sem problemas.

O maior problema para a JDG esteve no topo, com atuação ruim de Zhang Zoom, fazendo com que jogadores de outras rotas abandonassem suas posições para tentar compensar a situação.

A mid-lane da JD Gaming também sofreu com atuação do abaixo do esperado contra o veterano Song Rookie Eui-Jin, terminando sem nenhuma morte nas duas partidas com 0/6/8, sendo o MVP nas duas partidas.

Na próxima semana, a equipe enfrentará uma semana mais complicada com nos duelos contra a LNG na quarta-feira (13) e a Team WE no domingo (17).

Sunning também vence com ótima atuação de Haufeng

Outra equipe de destaque neste final de semana foi a Sunning. Atual vice-campeão mundial, a equiep venceu a Top Esports por 2 a 0.

As duas equipes jogaram com as mesmas formações do ano passado, com exceção apenas do suporte. A novidade na TES foi o novato Wang Zhuo, contratado da Team WE Acadamey, enquanto a Suning promoveu Luo ON de sua própria academia para suprir a saída de SwordArt para a TSM.

O primeiro pick da TES foi Samira, considerada uma das melhores ADCs na atualidade. A Suning respondeu com Kai’Sa, que funcionou perfeitamente com Haunfeng.

A Top Esports havia conseguido escalar para o late game, mas enfrentou problemas com a Aatrox de Bin no topo. Por volta de 30 minutos da primeira partida, a Suning obliterou os adversários e venceu a teamfight decisiva para conseguir o Barão e vencer a partida.

Na segunda partida, os picks se repetiram, mas o roteiro acabou sendo um pouco diferente com vantagem considerável da Top Esports no early game obtendo três dragões. Porém, a Suning reagiu com diversos kills e foco no top lane.

Demonstrando bastante confiança e entrosamento maior, a Suning definiu a série após uma grande jogada de Haufeng, essencial para eliminar os adversários e garantir a vitória.

Outros resultados

Foram apenas quatro séries disputadas na semana inaugural. Dentre outros resultados, a EDward Gaming venceu a Oh My God por 2 a 1, enquanto a Team WE derrotou a Rogue Warriors por 2 a 0.

A próxima rodada começou nesta segunda-feira (11) com Bilibili Gaming x eStar Gaming e TT x Royal Never Give Up.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo