League of Legends: Mudanças no fim da temporada e atualizações da pré-temporada

Imagem: Divulgação/Riot Games.

A empresa desenvolvedora do MOBA League of Legends publicou nesta quinta-feira (17) um artigo detalhado sobre o estado de mecânica de jogo competitiva. A análise envolve o desempenho da das mudanças do primeiro semestre de 2020 até as que virão para a pré-temporada de 2021.

Objetivos e mudanças

A empresa listou alguns problemas específicos que incomodavam e que precisavam ser solucionados inicialmente:

  • Melhorar a qualidade do gerenciamento de partidas sem comprometer o tempo de fila ou a disponibilidade.
  • Implementado: paridade de preenchimento – reduziu a disparidade do preenchimento automático para <5%.
  • Implementado: a disparidade nas predefinidas caiu de 54% para <5%.
  • Implementado: nova metodologia de gerenciamento de partidas – identificação mais rápida e mais precisa do nível de habilidade nas filas normais (será implementada nas ranqueadas na pré-temporada).
  • Implementado: o MMR estabiliza a mudança da qualidade de vida para que os jogadores entre os 0,01% no topo ou no fim do ranque não fiquem empacados eternamente tentando encontrar uma partida.
  • Melhorar a transparência dos sistemas das ranqueadas e de gerenciamento de partidas.
  • Em andamento: gerenciamento de partidas com base nas ranqueadas para que todos joguem com pessoas de níveis semelhantes.
  • Melhorar a satisfação de progredir e expressar habilidades em nossos sistemas.
  • Em andamento: remoção das promoções entre divisões.
  • Em andamento: mudanças nas duplas acima de Mestre +
  • Em andamento: habilitação estruturada dos tiers acima de Mestre.
  • Recompensas mais reconhecíveis e relevantes pelo tempo dedicado ao LoL.
  • Em andamento: atualizações na temática e no conteúdo da linha Vitoriosa.
  • Habilidade de encontrar outras pessoas e jogar com elas.
  • Implementado: remoção das restrições na fila Flex, resultando no aumento das equipes de 5 pessoas em ~7% e no total de partidas Flex entre ~35% e 65%, dependendo da região.
  • Implementado: v1 da montagem de equipes no Clash, permitindo que jogadores solo se inscrevam como agentes livres que podem ser recrutados por amigos e amigos de amigos.

Pré-temporada

Série de promoção entre as divisões

Outra mudança impactante nas filas flex e solo é a remoção da série de promoção entre as divisões, a mudança será aplicada para evitar crescimento desproporcional, bem como, um efeito elástico nas filas ranqueadas:

  • Na promoção de divisões, levar os PdL restantes para a próxima divisão.
  • Remover a proteção de rebaixamento entre divisões para jogadores com 0 de PdL.

Com a finalidade de melhorar a jogabilidade e também incentivar, a mudança não será aplicada a promoção de tiers (Prata para Ouro, Ouro para Platina etc.).

Na pré-temporada ainda terá outras mudanças como: gerenciamento de partidas pelo ranque, essa mudança visa equilíbrio entre as equipes pelo PdL e da divisão e no MMR; Posicionamento nas ranqueadas, que pretende melhores soluções para o gerenciamento de partida; Mudanças no tier Máximo (Mestre+) envolve remover a fila dupla para todos os jogadores do tier Mestre e superiores; Habilitação do tier Máximo no início da temporada.

Fim da temporada 2020.

As premiações serão liberadas a partir de novembro, as recompensas visam o reconhecimento quanto as conquistas alcançadas nos campos de batalha de league of legends alcançados depois do tier OURO:

  • Competidores (jogadores que participaram e tiveram algum sucesso no Clash)
  • Ícone de Invocador Competidor: 1 PV
  • Logotipo Competidor do Clash: 200 PV
  • Bandeira Competidor do Clash: 1000 PV
  • Conquistadores (jogadores que alcançaram bons resultados em vários eventos do Clash)
  • Ícone de Invocador Conquistador: 2000 PV
  • Logotipo Conquistador do Clash: 3000 PV
  • Bandeira Conquistador do Clash: 4000 PV
  • Campeões (jogadores que ganharam muitos Pontos de Vitória)
  • Ícone de Invocador Campeão: 5000 PV
  • Logotipo Campeão do Clash: 6000 PV
  • Bandeira Campeão do Clash: 7000 PV
Imagem: Divulgação/Riot Games.

                                       

+ Veja o artigo publicado pela Riot Games

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