Mais Esportes

Leal elogia volume de jogo francês e diz que quer fugir de Polônia e Comitê Olímpico Russo antes da final: ‘Manter o jogo em alto nível’

leal foi um dos destaques na vitoria contra a franca nas olimpiadas
Foto: Divulgação/FIVB

Dono de 20 pontos na vitória do Brasil por 3 sets a 2 (25-22, 37-39, 25-17, 21-25 e 20-18) contra a França pela última rodada da fase de grupos das Olimpíadas, no início da madrugada desse domingo (01) no Brasil e início de tarde no Japão, Leal exaltou o trio de ataque da Seleção Brasileira, com o camisa 9, Lucarelli e Wallace, e analisou os próximos passos do time de Renan Dal Zotto na caminhada rumo ao tetracampeonato olímpico.

– Foi um jogo muito difícil. A França tem um volume de jogo muito alto, então a gente teve que ter um pouco de paciência, principalmente no contra-ataque que eles defendem muito bem e acho que isso foi o resultado do jogo, paciência, jogar bola por bola e aí conseguimos uma grande vitória – disse ao SporTV na saída de quadra após o jogo.

Comemoração da seleção masculina de vôlei do Brasil contra a França nas Olimpíadas
Foto: Divulgação/FIVB

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Leal, Lucarelli e Wallace foram responsáveis por virar 64 bolas das 128 que caíram na quadra francesa, o que significa um aproveitamento de 50% do trio no ataque. Mas o cubano naturalizado brasileiro salientou a importância do bloqueio para o bom desempenho do ataque.

+Olímpiadas: Brasil vence a Sérvia e avança para as quartas no vôlei feminino

– Eu acho que o nível do saque hoje em dia é muito alto, então a gente joga praticamente sempre com bola quebrada, e aí tendo Wallace, Lucarelli e eu na ponta é um bom negócio. Só que a gente tem que ter confiança no bloqueio e sempre tentar derrubar a bola – completou.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Com a vitória, a Seleção evitou um possível confronto contra a Polônia já nas quartas de final, uma vez que terminaria em quarto lugar no grupo B. Questionado sobre reencontrar o compatriota León numa decisão olímpica, o ponteiro brasileiro foi enfático em fugir dos times mais fortes antes da final.

– Acho que é bom não encontrar eles nas quartas de final e aquela Rússia muito menos, mas acho que a gente tem que manter o jogo em um alto nível. A gente tá jogando muito bem – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo