Mais Esportes

Leal brilha diante da França e garante o Brasil na final da Liga das Nações

Leal Brasil VNL França final
Foto: Divulgação/FIVB

Depois da derrota em sets diretos na segunda semana da fase de classificação da Liga das Nações (VNL), a Seleção Brasileira de vôlei masculino entrou com outra postura contra a França na semifinal do último torneio antes das Olimpíadas de Tóquio. Em jogo protagonizado por Yoandy Leal, o time comandado pelo auxiliar técnico Carlos Schwanke devolveu o 3×0 (25×20, 25×18 e 25×19) e se classificou para a grande decisão da VNL masculina.

                 

+ Sem Sheilla, Zé Roberto Guimarães anuncia a lista das convocadas para Tóquio; confira

O JOGO

Durante os primeiros dois sets da partida, o Brasil não permitiu que a França jogasse. Além de impedir seu principal atleta, Ngapeth, o ponteiro Leal e o oposto Wallace assumiram a responsabilidade e tranquilizaram o torcedor brasileiro ao adquirir boa vantagem. Na reta final do primeiro set, os franceses reagiram e encostaram no placar, entretanto, não encaixaram o fundamento de saque e cederam pontos importantes para os rivais.

Sem paciência, Leal se manteve em altíssimo nível e liderou a arrancada na segunda parcial. O volume de jogo da Seleção e a recuperação no sistema defensivo fizeram com que a confiança aumentasse e o bloqueio funcionasse. Desta maneira, os atuais campeões olímpicos confirmaram o set em 25×18 e ampliaram a vantagem.

Apesar do cansaço e da queda de rendimento, o Brasil não deu muitas chances ao franceses, que até ficaram na frente do placar momentaneamente. Yoandy Leal voltou a ser absoluto na metade do set e permitiu que a Seleção disparasse cinco pontos no marcador. Ao controlar as bolas finais e definir com segurança, a Seleção Brasileira confirmou a vitória no 25×19 e garantiu o lugar no pódio da Liga das Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FINAL DA VNL

O Brasil espera o vencedor do duelo entre Polônia e Eslovênia, segunda semifinal da Liga das Nações masculina, que será definida ainda neste sábado. A final será realizada às 10h da manhã deste domingo, 27, na bolha de Rimini, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo