Vôlei

Leal é suspenso na Itália após sofrer injúria racial de levantador do Perugia

leal punido liga italiana
Foto: Reprodução/Twitter

A primeira partida da semifinal entre Perugia x Modena pela Liga Italiana não acabou bem. Uma confusão generalizada após o final do jogo, acabou rendendo um gancho de quatro jogos para Leal, com a justificativa de que o ponteiro desferiu um chute no levantador reserva do Perugia, Travica, e 380,00 euros para o Perugia, equipe da casa, por objetos arremessados pelos torcedores na quadra e ofensas contra um dos jogadores.

                 

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

Segundo o portal Web Vôlei, Leal teria reagido após ser chamado de “negro de merda” por Travica, o que configura injúria racial. No entanto, o fato foi ignorado pela Liga Italiana. Se o Modena não entrar com recurso, o cubano naturalizado brasileiro vai ficar de fora do restante da série semifinal.

+Time de Gabriel Cândido e João Paulo Bravo é campeão da Copa da Turquia, mas dupla brasileira destaca foco nos playoffs da Liga: ‘Não vai ser fácil’

Dentro de quadra, o Modena venceu o jogo por 3 sets a 1, fora de casa, em parciais de 22-25, 25-22, 22-25 e 20-25. Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador do confronto com 22 acertos. A próxima partida da série, que será decidida em melhor de cinco jogos, será nesse domingo (17), às 13h, pelo horário de Brasília-DF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo