Campeonato Brasileiro - Série B

Sem jogar há quatro meses, Leandro Castan é apresentado no Guarani e se diz muito motivado “estou lidando como um recomeço”

Nesta quarta-feira (6), o zagueiro Leandro Castan foi apresentado oficialmente como novo zagueiro do Guarani. O novo reforço do Bugre está com 35 anos e faz 36 em novembro. O contrato do jogador vai até dia 10 de novembro, quando acaba o Campeonato Brasileiro da Série B.

                 

Revelado pelo Atlético-MG, o novo zagueiro do Bugre tem uma passagem importante pelo Corinthians onde foi campeão Brasileiro (2011) e da Libertadores (2012). Além de uma experiência no futebol italiano onde jogou na Roma por quatro temporadas, e também vestiu as camisas de: Sampdoria, Torino e Cagliari.

Na temporada passada, Castan atuou pelo Vasco. Confira alguns números do jogador. Fonte: Sofascore.

O novo defensor do Bugre disse que encara essa chegada ao Guarani com 35 anos de idade como mais um recomeço na carreira: “Estou lidando como um recomeço, mais um, tive vários. Encaro esse como outra volta por cima. Enquanto tiver saúde e podendo fazer o que eu amo que é jogar futebol, vou estar dando a minha vida. E não é para querer provar alguma coisa pra alguém, eu sou assim. Acho que Deus me escolheu para estar jogando futebol. Eu saí de uma cidade pequena do interior de São Paulo para chegar onde eu cheguei. Enquanto eu tiver saúde e força para correr, vou estar sempre dando meu melhor.”

Confira mais alguns trechos da entrevista:

Motivação extra por voltar a estar perto da família

“Talvez muitas pessoas estejam pensando que aos 35 anos não tenho mais vontade nem ambição. Quero mostrar que o Castan tá aí, tá de volta, voltando para o meu Estado depois de 10 anos. Fui embora em 2012, voltei para o Rio de Janeiro e fiquei 3 anos. Minha família vai estar acompanhando meus jogos. Vai ser muito legal ter meus pais, minha vó e meus tios no estádio. Estou muito empolgado e a responsabilidade é grande. Eu sou paulista, sei do tamanho e o que o Guarani representa. Estou muito entusiasmado e confiante.”

Problemas na bola parada defensiva

“A culpa não é só da defesa. Tem atacante, tem meia marcando na área. É uma questão de atitude de cada um. Eu venho para ajudar em toda função dentro do jogo. Claro que não vou ser o super herói, não existe jogador assim. Não sei o que aconteceu no passado mas estão treinando bola parada todo dia. Essa é a melhor solução, o trabalho e a repetição.”

Disputa por posição na zaga

“Não posso falar do que aconteceu no Paulistão, eu não estava aqui. O que posso dizer é que sempre vai ter uma competição por posição, na minha carreira toda foi assim. Em nenhum time que eu joguei o treinador me disse que eu seria o titular. Desde o time que eu comecei, eu conquistei meu espaço com trabalho e aqui não vai ser diferente. Estou há um tempo sem jogar mas me coloco à disposição, nunca fugi de nada. Vou conquistar meu espaço no dia a dia.”

Expectativa para a Série B

“A minha expectativa maior é subir com o Guarani. Essa meta está clara para todos pela conversa que tivemos. Quando me passaram isso, eu pensei ‘estou no lugar certo’. O objetivo do clube é esse. O campeonato é difícil. Eu disputei em 2008 e ano passado, foi completamente diferente com jogadores que eu não conhecia. Era como se eu tivesse chegando em outro país. Venho mais experiente com o que aconteceu ano passado.”

O time do técnico Daniel Paulista estreia nesta sexta-feira (8) na Série B, contra o Brusque. A partida será no estádio da Ressacada, às 19h00, com transmissão do Sportv.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo