Vasco

Leandro Castan revela acordo para continuar no Vasco com redução salarial: ‘Falei que queria dar a volta por cima’

Leandro Castan tem contrato com o Vasco até o fim de 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã, o zagueiro e capitão Leandro Castan revelou que fez um acordo com a diretoria cruz-maltina para permanecer no clube. Em entrevista coletiva, o jogador falou em gratidão ao clube pela oportunidade em 2018 e anunciou que aceitou um redução salarial para continuar no Gigante da Colina. O zagueiro tem contrato com o clube até o fim de 2022.

                 

– A gente conversou, já teve a redução do salário. É vida que segue. Nunca fiquei no Vasco por causa de dinheiro. A questão minha com o Vasco é gratidão. Eu virei ex-jogador, e o Vasco me abriu as portas. Eu falei que queria trabalhar e dar a volta por cima nesse ano – afirmou Castan, antes de continuar:

– Quando acabou a temporada, disse ao Pássaro: “Preciso ir para casa porque não aguento mais”. Chegaram situações que não agradaram, mas disse para o Pássaro que se ele contava comigo para gente negociar. Desde que me reapresentei, Pássaro, os massagistas, roupeiro e o Bira, todos eles falavam: “Você não pode ir embora”. Sou profissional, preciso do dinheiro para trabalhar, mas esse nunca foi o profissional quando vim para cá. O salário é importantíssimo porque é fruto do meu trabalho, mas o que conta é a gratidão pelo clube. Sei que estou devendo também. O clube caiu, e eu sei que foi responsabilidade minha também.

Sobre a vitória contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, o zagueiro ressaltou a oportunidade de dar uma volta por cima depois de uma temporada ruim em 2020.

– É o começo de uma volta por cima muito pessoal para mim. No ano passado, foi um dos piores momentos da minha carreira. A volta por cima será quando colocar o Vasco na elite do futebol. Eu sofri muito no ano passado. Era de não conseguir ajudar dentro de campo. Tentava voltar a jogar e eu não conseguia. Isso me fez sofrer. Agora, voltando à melhor forma física, pouco a pouco, me sinto melhor e mais confiante – finalizou Castan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo