Internacional

Leandro Fernández é julgado e punido por expulsão contra o América de Cali

Ricardo Duarte/Internacional

Na última partida jogada pelo Inter, na Libertadores, o resultado terminou em 0 a 0 contra o América de Cali. Porém, o lance que mais chamou a atenção não foi o jogo, em si, mas sim a expulsão desnecessária de Leandro Fernández, por conta de uma cotovelada no adversário. Todavia, após ser julgado, o atacante pegou a pena mínima, um jogo de suspensão e 700 dólares de multa.

                 

A punição, apesar de leve, se deve a uma agressão. Aos 56 minutos de confronto, entre Internacional e América de Cali, o juiz deu uma falta, para os colombianos, próximo à área colorada. Enquanto o árbitro ajeitava a barreira, Leandro Fernández, na meia-lua, deu uma cotovelada na barriga de um adversário, achando que o juiz nada veria. Porém, o árbitro, ao observar um atleta caído, foi questionar o auxiliar, que revelou o golpe desferido pelo jogador colorado.

Leandro Fernández não poderá, como já seria natural por conta da expulsão, enfrentar a Universidad Católica, nesta quinta-feira (22). Com isso, o atacante só volta a estar disponível, para utilização de Eduardo Coudet, nas oitavas-de-final, caso o Inter se classifique. Mesmo assim, a multa, de 700 dólares, terá que ser desembolsada pelo próprio Leandro Fernández, como manda a Conmebol em casos deste gênero.

Contratado no início de setembro, pelo Internacional, Leandro Fernández ainda não conseguiu conquistar espaço entre os titulares. Em todo este período, foram apenas seis jogos realizados pelo atacante. Nestes, ainda não conseguiu marcar nenhum gol e deu apenas uma assistência, em cobrança de escanteio.  Além, é claro, da expulsão contra o América de Cali, pelo qual Leandro foi julgado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo