Campeonato Brasileiro - Série D

Leandro Zago fala sobre campanha do Joinville e faz análise para o returno da Série D

Foto: Vitor Forcellini /JEC

O Joinville tem uma das campanhas de destaques na Série D de 2021. Com 71,4% de aproveitamento, a equipe do treinador Leandro Zago detém quatro vitórias e três empates nesse turno de competição nacional.

Leandro chegou ao Joinville no final de abril e assumiu o Coelho para a temporada.

“A gente tinha uma expectativa de fazer um primeiro turno com uma pontuação que deixasse a gente brigando pela liderança no grupo. É óbvio que queremos a classificação, e para brigar em cima, teríamos que pontuar e faltava a gente vencer um jogo fora e conseguimos”, explica o treinador, que completa.

“Terminamos o primeiro turno invicto e agora é seguir com o trabalho forte. O mérito é geral dos atletas, comissão e diretoria que entenderem bem e compraram a ideia, que é não só continuar evoluindo técnica e taticamente, mas também brigar por coisa grande na competição”, conta o comandante, que também fala sobre o grupo.

“Os atletas têm correspondido muito e demonstrado um nível de comprometimento grande. As respostas estão aparecendo na capacidade de adaptação às variações de jogo e ao cenário de cada jogo”, finaliza.

O time se prepara para enfrentar o Esportivo, sábado (24 de julho), às 15 horas, na Arena Joinville, pela oitava rodada da Série D.

“Acredito que a competição seguirá bem disputada e equilibrada, por isso temos que manter o nível de competitividade alto”, finaliza.

O Joinville é o segundo colocado do Grupo 8, com 15 pontos somados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo