Basquete

LeBron James aceita extensão de contrato com o Los Angeles Lakers

LeBron James Lakers
Divulgação/Los Angeles Lakers

LeBron James aceitou o contrato máximo permitido para a renovação com o Los Angeles Lakers segundo informações de Adrian Wojnarowski, insider da ESPN estadunidense. O contrato tem valor de 97,1 milhões de dólares (501,4 milhões de reais na conversão atual) por dois anos, começando a valer na temporada 23-24.

NBA define primeiro equipes do primeiro confronto da temporada regular de 2022-23

O valor do contrato de LeBron ainda pode subir para 111 milhões de dólares se o teto salarial da temporada 2023-24 subir consideravelmente, um bônus de 15% do salário em uma possível troca além de uma cláusula de opção do jogador para a segunda temporada com os Lakers.

Quatro vezes campeão da NBA (dois pelo Miami Heat, 2011-12/2012-13, um pelo Cleveland Cavaliers, 2015-16, e um pelo Los Angeles Lakers, 2019-20), LeBron James teve grandes problemas na última temporada com os Lakers. Após a temporada vencedora durante a bolha da temporada 19-20, a equipe teve um desempenho a baixo na temporada regular de 20-21, terminou em sétimo lugar na conferência e precisou passar pelos playins para se classificar para os playoffs, onde foi eliminado ainda na primeira rodada, pelo futuro finalista Phoenix Suns, por quatro a dois na série.

A equipe passou por uma grande reformulação, onde trocou jovens jogadores como Kyle Kuzma e Alex Caruso e trouxe nomes de peso na liga com idades mais avançadas, como Trevor Ariza, Wayne Ellington e Russel Westbrook. Mas os planos de entregar uma equipe pronta para mais um título de LeBron James foram frustrados pela grande falta de competitividade mostrada pela equipe ao longo da temporada regular. Somado a isso, o Big 3 da equipe, formado por LeBron James, Anthony Davis e Russel Westbrook atuou apenas 11 vezes completo por conta de lesões. Westbrook por muitas vezes foi único dos três em quadra, e entregou atuações muito a baixo do que era esperado, o que levou a grandes críticas por não ajudar a alcançar nem mesmo uma vaga nos playins e criou a narrativa de possível saída de James da equipe de Los Angeles.

Apesar da temporada decepcionante com a equipe, James manteve o alto nível durante os 56 jogos que disputou, anotando médias de 30,3 pontos, 6,2 assistências e 8,2 rebotes em 52,4% de aproveitamento em arremessos de quadra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo