Basquete

LeBron James acredita no prêmio de MVP da temporada: ‘Eu mostrei que sou capaz’

LeBron James pelo Los Angeles Lakers
Foto: Divulação/Twitter Los Angeles Lakers

LeBron James é um dos favoritos para vencer o prêmio de MVP da NBA, assim como Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. O ala do Los Angeles Lakers mostrou confiança acerca da possibilidade de vencer o quinto prêmio de jogador mais valioso da temporada em sua carreira.  

Vale lembrar que a NBA informou na última na sexta-feira (17) que os prêmios individuais da temporada de 2019/20 serão considerados apenas os jogos disputados até 11 de março, data que a liga foi paralisada por conta do surto de pandemia do novo coronavírus.

Com isso, os oitos jogos restantes para cada franquia não serão contabilizados para a corrida pelos prêmios. LeBron James concedeu entrevista a repórteres nesta segunda-feira (20) e acredita que fez o suficiente para ganhar a disputa pelo MVP da temporada:

— Não estou decepcionado (com a decisão da NBA). Controle o que você pode controlar, e eu não posso controlar isso. No que diz respeito à corrida de MVP, acho que mostrei o que sou capaz de vencer, não apenas individualmente, mas do ponto de vista da equipe — declarou o camisa 23.

Com 35 anos, LeBron lidera a liga em assistências, com 10,6 por em média, além de 25,7 pontos, 7,9 rebotes e 1,2 roubada de bola nesta temporada. Frank Vogel, treinador dos Lakers, defendeu ‘The King’ e argumentou que “ninguém impacta mais no jogo do que James”.  

Em sua temporada de estreia em Los Angeles, em 2018/19, ele estava forte na corrida por prêmios, mas sofreu uma lesão na virilha no dia de Natal contra o Golden State Warriors. Isso o afastou por mais de um mês e o limitou a apenas 55 jogos. LeBron James disse que estava ciente das críticas de que não seria capaz de ter sucesso na Conferência Oeste depois de se juntar aos Lakers em 2018.

— Houve muita conversa sobre ‘LeBron pode fazer essas coisas no Leste, mas se ele vier ao Oeste, o que ele pode fazer?’ Eu ouvi tudo isso. Ser capaz de ter nosso time no topo da Conferência Oeste e jogar da maneira que jogávamos na temporada, é definitivamente uma sensação boa — pontuou o ala.

O Los Angeles Lakers lidera a Conferência Oeste, com 49 vitórias e 14 derrotas. A franquia é uma das grandes favoritas ao título da NBA, que retorno em 30 de julho, com o clássico de LA contra os Clippers logo de cara.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Kevin Garnett e grupo de investidores estão interessados em comprar o Minnesota Timberwolves

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo