Basquete

LeBron James: astro elogia Spoelstra e fala em “focado como nunca”

LeBron James
Kevin C. Cox/Getty Images

As finais da NBA se aproximam e apenas uma coisa interessa para LeBron James: o título. Tricampeão da liga, o jogador do Los Angeles Lakers concedeu entrevista coletiva antes da décima final individual do astro e um dos principais pontos abordados pelo camisa 23 foi sua relação com Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat.

                 

Bicampeão com o treinador, LeBron James elogiou bastante Spoelstra e disse entender que não há um devido respeito com o treinador do Miami Heat. Para James, o treinador adversário é único na liga e creditou à ele o fator de ter liderado o elenco com grandes astros da liga como Chris Bosh e Dwayne Wade no mesmo time durante quatro temporadas.

— É uma pena que ele não tenha recebido seu respeito. Sempre que falávamos sobre Spo quando eu estava lá e como ele nos preparava muito bem, e como era ótimo tocar para Spo e coisas dessa natureza, vocês sempre diziam, bem, vocês têm LeBron, vocês têm D-Wade, você tem Bosh; qualquer treinador pode fazer isso. Não, nenhum treinador pode fazer isso. Se algum treinador pudesse fazer isso, haveria muito mais campeões nesta liga. Haveria muito mais treinadores de sucesso.

Além do treinador, LeBron James contou a experiência inédita de jogar em uma bolha e chegar até a final da liga. Classificando o jogo como “a coisa mais desafiadora” que fez, o camisa 23 disse estar focado como nunca para sair dessa com o título.

— É provavelmente a coisa mais desafiadora que já fiz. Tanto como profissional quanto como alguém que se compromete alguma coisa, e na verdade, passa por isso. Mas eu sabia para onde estava vindo, para onde estávamos vindo aqui, obviamente. Eu estaria mentindo se dissesse aqui que tudo dentro da bolha com tudo o que eles me dissessem que tomaria conta de sua mente e seu corpo. Todo o resto, tem sido extremamente difícil. Mas, você sabe, estou aqui por um motivo e apenas um motivo, que é para competir por mais um campeonato. E essa era minha mentalidade. Minha mentalidade era estar aqui e tirar o máximo proveito e ver o que você pode fazer para bloquear o que é principal. E o principal era, para a gente terminar a temporada, poderia ser por um campeonato. Então, essa tem sido minha mentalidade. Ao longo desses, eu nem sei quantos dias são. Não importa quantos dias sejam, parecem cinco anos. Realmente não importa. Mas estou tão focado como nunca em minha carreira.

LEIA MAIS: LeBron James entra no top 3 de jogadores com mais finais na história da NBA

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo