Basquete

LeBron James decide e Lakers vencem Blazers; Thunder bate Rockets na prorrogação

LeBron James pelo Los Angeles Lakers
Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers

A noite da NBA foi quente. Após vitórias de Miami Heat e Milwaukee Bucks, o dia terminou com Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers esquentando os playoffs da NBA.

LeBron James e Chris Paul foram os grandes destaques da noite; confira:

Prorrogação e 2 a 1

O Thunder venceu dos Rockets na prorrogação, por 119 a 107. O jogo foi de muitos erros para ambos os lados, principalmente na reta final. Equilíbrio e muitas faltas foram a tônica de uma partida cheia de reviravoltas.

James Harden saiu com dores no ombro após anotar 38 pontos. Faltando poucos segundos, ele se enrolou com Chris Paul e acabou ficando fora do tempo extra, fato determinante para a vitória de Oklahoma.

No momento derradeiro do tempo regulamentar, Shai Gilgeous-Alexander matou uma bola do perímetro e colocou OKC na frente. Houston empatou em lances livres, e CP3 teve a bola para vencer a partida, mas errou.

No tempo extra, os Rockets não tiveram forças e não conseguiram competir contra a forte defesa do Thunder, que ainda contou com um Chris Paul inspirado no ataque. O camisa 3 terminou com 26 pontos em 11/20 nos arremessos. Outros destaques são Dennis Schroder, com 29, Shai, com 23 e Danilo Gallinari, com 20. Luguentz Dort também foi impactante, mas na defesa.

O próximo jogo entre as franquias acontece na segunda-feira (24), às 17h (de Brasília), na ‘bolha’ da NBA em Orlando.

LeBron James on fire

Um grande jogo entre Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers. LeBron James, com 38 pontos, 12 rebotes e oito assistências, foi o nome da partida que terminou 116 a 108 para LA. A série está 2 a 1 para o líder da Conferência Oeste.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e terminou com vitória parcial dos Blazers. LeBron teve grande atuação, mas pecou nos lances livres, assim como toda equipe de LA. Portland falhou em rebotes defensivos e permitiu muitas segundas chances para o adversário.

Após o intervalo, Carmelo Anthony voltou on fire e matou bolas consecutivas. Mas Los Angeles foi superior, montou muitas corridas e foi para o quarto derradeiro em vantagem. Anthony Davis entrou para o jogo, auxiliou o camisa 23 e anotou 29 pontos.

Damian Lillard foi bem com seus 34 pontos, mas não o suficiente para carregar um Portland com problemas de rotação e com claro desgaste físico. 2 a 1 e o próximo confronto é na segunda-feira (24), às 22h (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Bucks abrem 3 a 1 contra o Magic; Thunder vence Rockets e empata a série

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo