Basquete

Lebron James desabafa contra calendário da NBA e dispara: ‘Essas lesões não fazem parte do jogo’

Foto: Divulgação/ Los Angeles Lakers

Nessa quarta-feira (16), o Los Angeles Clippers confirmou que Kawhi Leonard sofreu uma lesão no joelho direito e será desfalque por tempo ainda não definido. Esse é mais um de vários casos de jogadores que estão desfalcando os seus times nessa reta final de temporada, e nos jogos mais importantes que são os playoffs da NBA. Irritado com a situação, o astro do Los Angeles Lakers, Lebron James, por meio de uma rede social se mostrou revoltado com a liga, protestou contra o calendário e falta de descanso, e disse que preza pela saúde dos atletas, afirmando que as lesões causadas não fazem parte do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com um ano atípico como foi o anterior tendo a parte final da NBA sido disputado em uma bolha em Orlando, o intervalo entre o fim e início da nova temporada foi curto, principalmente para os times que foram longe nos playoffs passados. Com a falta de descanso e uma grande sequência de jogos, muitos atletas sofreram com lesões. Na pós-temporada atual, quase todas as equipes tiveram desfalques nas partidas importantes como o caso de Denver, sem Jamal Murray, agora os Clippers que perdem Kawhi Leonard, e o atual campeão da NBA, que perdeu Anthony Davis nos jogos decisivos. Em meio a tudo isso, o novo camisa 6 dos Lakers, que foi contra o calendário da liga antes de começar a maratona de jogos, justificou:

— Eles não quiseram me ouvir sobre o começo da temporada. Eu sabia exatamente que isso ia acontecer. Eu só queria proteger o bem estar dos nossos jogadores, que nada mais são do que o produto e o benefício do nosso jogo!! Essas lesões não fazem parte do jogo — desabafou James.

+Astros da NBA reverenciam atuação de Kevin Durant contra os Bucks: “Grandeza”

Foto: Divulgação/ Los Angeles Lakers

Lebron que sempre se posiciona em momentos importantes, não faz parte da associação de jogadores que aprovou o calendário da NBA. Dentre eles estão: Chris Paul, Iguodala, Kyrie Irving e Harrison Barnes. A própria NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) que paralisou os jogos na bolha em meio a protestos e manifestações sociais. James diz que alertou sobre as lesões, mas não foi ouvido, e falou sobre esses casos nessa reta final de temporada:

— É simplesmente falta de descanso antes de começar a temporada de novo. 8, talvez 9 All-Stars perderam jogos de playoff (maior marca na história da liga). Essa é a melhor época do ano para a liga e nossos fãs, mas estamos sentindo a falta de vários de nossos jogadores favoritos. É insano — disse o jogador dos Lakers.

Lebron James, que também sofreu com lesões durante a temporada, e nessa reta final não esteve 100% de sua condição física, o que prejudicou o desempenho de sua equipe, mostrou não só sua indignação com a liga, mas também preocupação com a saúde dos atletas. Além disso, o camisa 23 entende que ausência de jogadores de peso afeta a continuidade do espetáculo da melhor forma, e se desculpou com os torcedores por esse momento:

— Se tem uma pessoa que entende como o corpo funciona o ano todo sou eu! Eu falo pela saúde dos atletas e odeio ver a quantidade de lesões essa época do ano. Desculpa, torcedores, gostaria que vocês estivessem assistindo seus jogadores favoritos agora — completou Lebron.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo