Basquete

LeBron James e Anthony Davis jogam bem, mas Mavericks de Doncic vencem Lakers

LeBron James & Luka Doncic
Foto: Divulgação/Twitter Los Angeles Lakers

Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks fizeram suas estreias na ‘bolha’ da NBA em Orlando, no complexo da Disney, nesta quinta-feira (23), em amistoso antes do regresso da temporada. A franquia do Texas venceu por 108 a 104, com ampla superioridade na segunda etapa.

LeBron James e Anthony Davis jogaram apenas no primeiro tempo, com ambos terminando com 12 pontos. Luka Doncic também não atuou por muito tempo, tendo 14 pontos em um pouco mais de 16 minutos em quadra.

Os Lakers reestreiam na temporada regular da NBA na próxima quinta-feira (30), contra o Los Angeles Clippers. Já os Mavericks jogam na sexta (31), contra o rival de estado Houston Rockets.

LA lidera a Conferência Oeste, com 49 vitórias e 14 derrotas, enquanto Dallas tem campanha 40-27, na sétima colocação.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com os times pontuando bem. Doncic chamou a responsabilidade das ações nos Mavericks, enquanto a dupla LeBron e Davis comandaram a franquia de LA desde o início.

Em ritmo com jogo aberto e transições rápidas, as equipes variaram jogadas no garrafão e perímetro. No entanto, na reta final do primeiro quarto, os Lakers foram superiores e conseguiram criar uma vantagem de 29 a 22.

No segundo quarto, a equipe de Los Angeles seguiu superior e foi crescendo no ritmo de jogo. Os camisas 23 e 3 entraram um modo ‘on fire’ e protagonizaram jogadas de impacto, com a vantagem subindo no placar.

O primeito tempo terminou 55 a 44 para os Lakers, com 12 pontos para cada um entre LeBron e Davis. Por outro lado, Doncic ficou parcialmente com 13 e Seth Curry com nove.

Grande parte dos titulares não entraram em quadra na segunda etapa, sendo poupados neste reinício de temporada. Os Mavericks conseguiram tirar a diferença de pontos ao passar do tempo e foram superiores durante todo segundo tempo.

Na reta final, a franquia do Texas até abriu certa diferença explorando jogadas no garrafão e perímetro. Com os reservas, os Lakers perderam a fora e acabaram sendo derrotados no amistoso de preparação para a temporada da NBA, apesar de ainda especular com a vitória nos últimos segundos.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo