Basquete

LeBron James fazendo história: Aos 35 anos, The King segue quebrando recordes na NBA

Photo by Kevin C. Cox/Getty Images

Que LeBron James é um dos maiores jogadores de todos os tempos, não tem discussão. Mas o que o astro de 35 anos do Los Angeles Lakers tem jogado em alto nível nessa pós temporada, principalmente nessas finais diante do Miami Heat é algo impressionante.

No jogo 4 que aconteceu na última terça-feira (06), o quatro vezes MVP da liga quebrou mais alguns recordes na maior liga de basquete do mundo, que foram eles:

Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images

Alguns recordes quebrados contra o Heat:

  • Ultrapassou Elgin Baylor e se tornou o quarto jogador que mais converteu lances-livres na história das finais.
  • Se tornou, também, o quinto jogador que mais disputou jogos de #NBAFinals 
  • No jogo 4 chegou ao 24º jogo com mais de 25 pontos e 10 rebotes num jogo de #NBAFinals, passando Elgin Baylor, que até então, encabeçava a lista.
  • Foi a 20ª vez que ele fez pelo menos 25p/10r/5a em um jogo das finais, o dobro do segundo colocado (Kareem Abdul-Jabbar).
  • Pela sexta vez em sua carreira, LeBron “King” James chegou aos 500 pontos, 150 rebotes e 150 assistências em uma única edição da pós-temporada. Na história da NBA, com exceção de LeBron James, apenas um jogador conseguiu fazer isso, e apenas uma vez: Larry Bird, nos playoffs de 1987.
Photo by Kevin C. Cox/Getty Images

E pensar que LeBron James com 35 anos não mostra sinal nenhum de decadência na carreira, então se pode imaginar que ele consiga chegar a mais finais, e quebrar mais recordes. Sem contar que o atleta está em sua décima final, ele sozinho já jogou mais finais de NBA do que 27 franquias da liga.

Onde LeBron James vai parar? Não sabemos. Mas que estamos vendo a história ser escrita, não há dúvidas.

Na próxima sexta-feira (09), às 22:00 no horário de Brasília, Los Angeles Lakers e Miami Heat se enfrentam pelo jogo 5 das finais da NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo