Basquete

LeBron James se manifesta após decisão no caso Breonna Taylor: “Justiça não foi cumprida”

LeBron James Breonna Taylor
Michael Reaves/Getty Images

Um dos maiores nomes na luta contra o racismo e violência policial nos Estados Unidos, LeBron James se pronunciou após a sentença dos policiais que assassinaram Breonna Taylor ter sido entregue. Sem nenhum indiciado pelo homicídio da jovem negra de 26 anos, o caso gerou revolta no jogador da NBA que mostrou sua indignação através das redes sociais.

— Estou sem palavras hoje! Estou arrasado, magoado, triste, louco! Queremos Justiça para Breonna, mas a justiça foi cumprida pelas paredes dos apartamentos de seus vizinhos e não por sua bela vida. Fiquei surpreso com o veredicto. Absolutamente não, mas caramba, eu estava e ainda estou magoado e com o coração pesado! Eu envio meu amor para mãe, família e amigos de Breonna. Me desculpe! Me desculpe! Me desculpe! — afirmou, LeBron James.

Breonna Taylor foi assassinada em 13 de março quando três policiais à paisana entraram em sua casa em uma busca por drogas. Na ocasião, seu namorado entrou em confronto armado contra os seguranças acreditando que seriam bandidos. Com isso, a justiça entendeu que apenas Brett Hankinson seria indiciado por colocar a vizinhança da jovem em perigo e agir com indiferença ao atirar contra as outras casas.

A decisão no passou em branco e causou protestos na tarde de hoje nos Estados Unidos. A prefeitura de Louisville, cidade onde Breonna Taylor morava, concordou em pagar uma multa de 12 milhões de dólares e investir para que não haja mais mortes em visitas policiais.

MANIFESTAÇÕES NA BOLHA

Dentro da bolha da NBA, os jogadores tem conseguido utilizar a grande relevância da liga para mostrar seus posicionamentos. LeBron James, por exemplo, é visto constantemente comentando casos como o da própria Breonna, a violência contra Jacob Blake e a importância do voto para a presidência em novembro.

Mesmo trancado em um único lugar, os jogadores até conseguiram paralisar por 72 horas os playoffs da NBA. Com a sequente repressão policial, atletas de todas as equipes tanto feminina quanto masculina se uniram por uma única voz e um movimento certo na liga.

LEIA MAIS: NBA: Chicago Bulls anuncia contratação de Billy Donovan

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo