Basquete

LeBron James se revolta após morte de George Floyd nos EUA

O astro dos Los Angeles Lakers, LeBron James foi às redes sociais na última terça-feira (27), expor sua indignação com a morte de um homem negro por violência policial, na cidade de Minneapolis. George Floyd tinha 40 anos e era melhor amigo do ex-jogador da NBA, e campeão em 2003 pelo San Antonio Spurs, Stephen Jackson.

                 

Floyd morreu asfixiado na última segunda-feira (26) após o policial Derek Chauvin se ajoelhar sobre seu pescoço durante oito minutos. A agressão foi filmada por um transeunte e o conteúdo viralizou nas redes sociais. Segundo a polícia de Minneapolis, o homem, suspeito de fraudar cartões de crédito, resistiu à prisão. No entanto, os vídeos da câmera de vigilância mostraram que Floyd estava desarmado e não reagiu.

LeBron James, que costuma falar sobre problemas sociais e sobre a brutalidade policial contra afro-americanos, se pronunciou sobre o caso. Em conta que mantém no instagram, o ala-armador dos Lakers postou uma foto com referência ao ex-jogador do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick que, na temporada de 2014 da NFL, se ajoelhou durante a execução do hino nacional, como forma de protesto contra a violência policial.

– Vocês entendem agora? Ou ainda não está claro para vocês? #FiquemAtentos – escreveu o jogador na legenda do post.

Stephen Jackson era amigo de infância da vítima e também se manifestou sobre o fato. Em entrevista nesta quinta-feira (28), ao programa Today da NBC, o ex-jogador falou que a morte de Floyd o destruiu.

–  Ver meu melhor amigo na TV sendo morto simplesmente me destruiu. Não sou mais o mesmo desde que vi isso. Nós sempre estivemos juntos. – disse Jackson.

Os quatro agentes envolvidos na ação foram demitidos e protestos violentos contra a polícia ocuparam as ruas de Minneapolis nos últimos dois dias.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Estrela da NFL, Patrick Mahomes se pronuncia sobre morte de George Floyd - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Promessa da NBA, Ja Morant solicita retirada de estátua que honra supremacista branco nos EUA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo