Basquete

LeBron James se torna o primeiro jogador a atingir 10 mil pontos, 10 mil rebotes e 10 mil assistências na história da NBA

O atleta se tornou o primeiro jogador na história da NBA a atingir 10.000 pontos, rebotes e assistências, respectivamente, durante a derrota do Lakers por 140 a 111 para o Suns, no domingo.

James registrou sua 10.000ª assistência durante o segundo quarto, em um passe cruzado para Carmelo Anthony, para um arremesso de 3 pontos. James terminou o domingo com 31 pontos, 7 rebotes e 6 assistências na derrota do Lakers por 140-111. Ele aumentou seus números de carreira para 36.824 pontos, 10.150 rebotes e 10.004 assistências.

“Bem, meus companheiros de equipe me parabenizaram após o jogo. Minha mãe me mandou uma mensagem no intervalo. Eu não vi até depois do jogo. É muito bonito… eu fico sem palavras sempre que coisas assim acontecem comigo. Eu automaticamente começo a pensar na minha cidade natal de Akron e na minha educação de onde eu venho. Os sonhos que eu tinha de estar nesta liga e jogar no mais alto nível e agora estar sozinho em uma categoria estatística nesta liga. Eu modelo meu jogo depois de poder marcar, rebote e assistência. E sentar sozinho em uma estatística , direi legal, mas não faz muito sentido para mim. É uma honra fazer parte desta liga. Não importa o que esteja acontecendo na temporada, você tenta conquistar as vitórias que acontecem ao longo de uma longa maratona. Esta noite não é apenas para mim, mas para minha cidade natal e para minha família e amigos.” – Lebron James, após a derrota para o Suns.

38 jogadores na história da NBA têm 10.000 pontos e 10.000 rebotes. Desses jogadores, os mais próximos de 10.000 assistências são Kareem Abdul-Jabbar (5.660) e Kevin Garnett (5.445). Ele é o 3º de todos os tempos em pontos, se aproximando de Karl Malone, pelo segundo lugar. Ele é o 7º em assistências e 39º em rebotes. James e Kareem Abdul-Jabbar são os únicos jogadores classificados entre os 50 melhores em todas as três categorias (pontos, assistências e rebotes).

Lebron, atualmente, é o 2º em pontuação nesta temporada. Com uma média de pontuação de 29,7, ele está logo atrás do jogador do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, que está no topo com média de 29,8 pontos por jogo. Se ele ultrapassar Embiid e ganhar o título de pontuação, ele entrará no livro dos recordes como o jogador mais velho a ganhar o título de pontuação, já que seu ídolo, Michael Jordan, tem o recorde aos 35 anos de idade. James tem 37 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo