Basquete

LeBron James tem atuação de gala e Lakers voltam à final da NBA após 10 anos

Nuggets x Lakers
Kevin C. Cox/Getty Images

A vitória do Los Angeles Lakers por 117 a 107 contra o Denver Nuggets foi mais uma prova do tamanho de LeBron James para o basquete. O ‘King’ contribuiu com mais um triplo-duplo para fechar a série e colocar a franquia histórica de volta à uma final da NBA depois de 10 anos.

                 

Em um jogo em que Jokic foi prejudicado logo no início com faltas, os Lakers tiveram um bom primeiro tempo, mas viram os Nuggets renascerem no terceiro quarto e até pressionarem nos últimos 12 minutos. O problema é LeBron James assumiu toda a responsabilidade e colocou a bola embaixo do braço para decidir o confronto com pontos e a sua imponência defensiva no duelo.

O triunfo de LA encerra mais uma série em 2020 para o time com quatro vitórias e uma derrota e agora a franquia aguarda o vencedor da conferência Leste. Celtics e Heat buscam a vaga e o confronto do domingo (27) pode ser fundamental já que Miami vence por 3 a 2 e pode

JOKIC FALTOSO E LAKERS DESLANCHAM NO SEGUNDO QUARTO

O primeiro quarto apresentou as duas equipes em um grande equilíbrio. Com defesas e ataques seguros, os times trocavam posses de bola e cometiam poucos erros. Não à toa, o primeiro tempo terminou 33 a 30 para os Lakers que viram as duas faltas de Nicola Jokic ajudar.

Por sinal, esse foi o grande desafio de Denver antes do intervalo. Com uma terceira falta logo no início da parcial, Jokic foi colocado no banco e a partir daí Los Angeles conseguiu comandar toda o jogo. Sem um dos principais defensores da NBA, os Nuggets não conseguiram parar LeBron James e Caruso que tiveram 27 pontos e tiveram ainda mais liberdade. Com Jamal Murray também não tendo grande destaque, os Lakers tiveram tranquilidade para ter quase 60% de aproveitamento de quadra e 10 pontos a mais dentro do garrafão.

NUGGETS CRESCEM, MAS LEBRON JAMES CONSAGRA VITÓRIA DOS LAKERS

A grande vantagem dos Lakers chegou ainda ser maior no início do terceiro quarto com todo o quinteto titular atuando muito bem. O problema é que o Denver voltou a mostrar o porque é o único time a vencer duas séries de playoffs depois de estarem perdendo por 3 a 1. Mesmo com 16 pontos atrás, os Nuggets encontraram em Jeremy Grant a grande saída para empatar o jogo, mas viu Anthony Davis acertar uma bola de três para voltar LA no ponto.

Com isso, Los Angeles voltou a mostrar a experiência do elenco para crescer e concluir o que esperado pela franquia. Enquanto os Nuggets lutaram bravamente por uma vitória e um respiro na série, os Lakers tiveram LeBron James como o grande nome dos últimos minutos para fazer bolas importantes que deram ainda mais conforto no final do confronto.

MAIORES PONTUADORES

Denver Nuggets: Nikola Jokic (20 pontos, 7 rebotes e 5 assistências) e Jerami Grant (20 pontos, 9 rebotes e 1 assistência).

Los Angeles Lakers: LeBron James (38 pontos, 16 rebotes e 10 assistências) e Anthony Davis (27 pontos, 5 rebotes e 3 assistências).

LEIA MAIS: LeBron James se manifesta após decisão no caso Breonna Taylor: “Justiça não foi cumprida”

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo