Basquete

LeBron James ultrapassa Kareem Abdul-Jabbar e se torna o maior pontuador da história da NBA

LeBron
Foto: Divulgação/NBA

Neste último sábado (12), o Los Angeles Lakers foi derrotado para o Golden State Warriors por 117 x 115, mas o mais importante da noite não foi o placar. Ao passar dos 18 pontos na partida, LeBron James ultrapassou os 44.149 Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior pontuador da história da NBA somando temporada regular e playoffs. King James marcou 26 pontos na partida e agora a maior marca são os 44.152 do camisa 6 dos Lakers.

– Isso é incrível. Tudo o que o cara fez ao longo de sua carreira é simplesmente notável. É por isso que acredito que ele é o maior de todos os tempos – disse Frank Volge, técnico dos Lakers, antes mesmo do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Grandeza. Aplaudam o novo maior pontuador da temporada regular e playoffs da NBA, LeBron James” foi o que escreveu o perfil do Los Angeles Lakers nas redes sociais. Além da marca histórica alcançada, o rei também chegou a 22 jogos marcando pelo menos 25 pontos, isso aos 37 anos de idade.

+ NBA: Klay Thompson em noite inspirada, LeBron quebra recorde histórico e Miami Heat vence mais uma

Ao longo de sua longínqua carreira, 19 temporadas na liga, LeBron vem colecionando recorde atrás de recorde e agora consegue um que muitos achavam improvável alguém superar Kareem Abdul-Jabbar em pontos na liga, King James conseguiu com 182 jogos a menos. A NBA conta a contabiliza a pontuação feita apenas em temporada regular, nesse quesito o líder ainda é Kareem com 38.387, seguido por Karl Malone com 36.928 e LeBron vem atrás com 36.521 e contando.

Apesar de ainda parecer muito difícil de King James passar a marca contabilizada pela NBA, o astro dos Lakers já mostrou que é movido a desafios e que não há impossível para ele. O camisa 6 já foi campeão quatro vezes, sendo MVP das finais em todas, e seguirá em busca de novos recordes para quebrar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo