Automobilismo

Leclerc espera ‘escalar o grid’ após punições por trocas no Canadá

Charles Leclerc sofreu uma punição após troca de unidade de potência e largará da penúltima colocação na corrida do circuito do Canadá.

Foto: Divulgação / Scuderia Ferrari

Charles Leclerc largará da penúltima colocação na corrida deste domingo, 19, no Canadá. A Ferrari optou por fazer uma troca na unidade de potência do carro do monegasco e portanto o número 16 do grid sairá do 19º do grid. A única posição que Leclerc ganhou na classificação deste sábado foi sobre Yuki Tsunoda, que também fez troca de motor.

                 
(Divulgação / Scuderia Ferrari)
Leclerc torce por corrida de recuperação no Canadá para voltar a brigar pelo título (Divulgação / Scuderia Ferrari)

Apesar de já saber da punição, Leclerc foi à pista molhada desta classificação e chegou a passar para a segunda sessão do qualy:

— Foi bom fazer algumas voltas rápidas nos pneus de chuva, obviamente sem passar por muitos riscos, porque eu não poderia danificar o carro para amanhã. Mas é, no geral foi ok e o sentimento foi bom. Isso é sempre bom.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A punição no grid vem na sequência de uma falha na corrida do Azerbaijão. No Baku, o carro de Leclerc sofreu uma falha enquanto o monegasco era líder da prova e se recuperava na disputa pelo Campeonato de Pilotos. Agora, o número 16 do grid sai da penúltima colocação, além de ter perdido o vice para Sergio Perez. Ainda assim, a esperança está numa corrida seca no Canadá:

— Sim, [dá esperança], mas tenho que dizer que as ultrapassagens foram mais difíceis do que eu esperava ontem. Então, eu espero que possamos passar pelo grid o mais rápido possível, e o ritmo deve nos dar pelo menos uma chance de voltar pra corrida.

Enquanto Leclerc amarga a 19ª colocação, Max Verstappen conquistou a pole position no traçado chuvoso do Canadá. A Ferrari terá sua aposta em Carlos Sainz, terceiro colocado na classificação, e fica com esperanças no Campeonato de Construtores após o acidente de Sergio Perez no Q2.

A Red Bull lidera por 80 pontos de vantagem sobre a rival Ferrari, enquanto o Campeonato de Pilotos tem a dobradinha da equipe austríaca. O campeão Max Verstappen é líder com 150 pontos, seguido do companheiro, Perez, que tem 129. Após os resultados recentes, Leclerc ficou com os 116. A largada no Canadá está marcada para as 15h, horário de Brasília, deste domingo, 19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo