Automobilismo

Leclerc comanda dobradinha da Ferrari e vence a primeira corrida da temporada no Bahrein

Foto: Divulgação/Charles Leclerc

Nesse domingo (20), Charles Leclerc alcançou a primeira vitória da temporada da F1 e a primeira dobradinha da Ferrari desde 2019, com Carlos Sainz garantindo a segunda posição. Lewis Hamilton completou o pódio e a Red Bull não marcou nenhum ponto no Bahrein, Verstappen teve problemas mecânicos e foi forçado a aposentar o carro e Perez na última volta rodou e ficou fora dos pontos.

                 

+ GP do Bahrein abre temporada da F1 com feridas entre Verstappen e Hamilton

Leclerc acumulou apenas a sua terceira vitória em sua curta carreira. O monegasco ficou com a melhor volta da corrida e levou para casa o ponto extra.

Na largada Leclerc, que fez a pole no sábado, largou muito bem e manteve Verstappen atrás. Hamilton foi outro que saiu muito bem e acabou ultrapassando Sérgio Perez, que também perdeu a posição para Magnussen.

Mesmo largando muito mal Perez não foi o que perdeu mais posições, Valtteri Bottas que largou em sexto perdeu oito lugares na largada, caindo para 14º. Na saída o único incidente foi um toque entre Esteban Ocon e Mick Schumacher, porém ambos seguiram na corrida normalmente. O mexicano da RBR na 10º volta recuperou a quarta posição perdida na largada ao ultrapassar Hamilton.

A Mercedes que apresentou problemas durante o fim de semana todo voltaram a acontecer na corrida. Hamilton parou duas voltas antes do previsto pela Pirelli. O heptacampeão que largou de pneus macios colocou os duros, ele retornou na 12ª posição. O britânico ainda teve que parar mais duas vezes no restante da prova.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para ter alguma chance de brigar com Leclerc e a Ferrari, a RBR adiantou a parada de Verstappen para tentar o undercut que não funcionou por muito pouco. O monegasco na volta seguinte parou e saiu com 1s na frente do holandês. Por causa disso, os dois rivais da época do kart protagonizaram uma ótima briga durante três voltas.

Nessas voltas, Verstappen e Leclerc trocaram posições de maneira sensacional que deixou o público em pé nas arquibancadas. No final, o piloto da Ferrari levou a melhor depois de um erro do atual campeão mundial e seguiu no primeiro lugar.

Mais tarde na corrida a Red Bull tentou novamente o undercut, porém a Ferrari foi muito bem nos boxe e colocou Leclerc na pista com uma vantagem mais agradável para evitar os ataques do holandês.

No circuito, a diferença entre os dois melhores carros (Ferrari e RBR) e a Mercedes, atual campeã mundial de construtores, ficou nítida. Em nenhum momento durante toda a corrida os dois carros da escuderia alemã conseguiram brigar. Hamilton se manteve quase toda a corrida no quinto lugar, seguido de perto por George Russell, o novo parceiro.

No final da corrida com tudo já decidido, o carro de Pierre Gasly pegou fogo e um Safety Car foi chamado logo após Verstappen sair dos boxes com novos pneus macios. A Ferrari ligeiramente chamou seus dois pilotos e manteve Leclerc na liderança, e também deu uma chance para Sainz brigar com o holandês.

A relargada foi aguardado o ataque de Max a Charles, porém o líder foi magnífico e rapidamente abriu um bom espaço entre a RBR do holandês. Com problemas no volante, Verstappen passou a brigar com Carlos Sainz, tentando roubar a segunda posição.

Nas últimas cinco voltas, Carlos Sainz abriu a asa e ultrapassou Verstappen. Curvas depois, o carro da RBR parou e o atual campeão mundial foi obrigado a sair da corrida.

Na última volta, Lewis Hamilton foi para cima de Sergio Perez, que sob pressão cometeu um raro erro e rodou. Com isso, o heptacampeão mundial garantiu o último lugar no pódio e os dois carros da Red Bull saíram da corrida.

GP do Bahrein — Foto: Divulgação
Resultado do GP do Bahrein – Foto: F1

A Fórmula 1 já estará de volta no próximo final de semana. No domingo, dia 27, os carros vão para a pista na disputa do GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h. Os treinos livres começam na sexta-feira, dia 25.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo