Automobilismo

Leclerc fala do desempenho e problemas com a temperatura dos pneus

Divulgação / Twitter: Scuderia Ferrari

Nesta sábado (30), aconteceu o treino classificatório para definir grid de largada do GP da Hungria e a Ferrari não ficou feliz com o resultado. Carlos Sainz e Charles Leclerc vão largar em segundo e terceiro lugar, e um grande surpresa de Max Verstappen que vai largar em décimo.

                 

Leclerc diz que o desempenho não foi aquilo que esperava. O monegasco tentou explicar que a temperatura dos pneus não estava correta, com isso a pista estava 20 graus mais fria que ontem e a Ferrari sofreu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Vamos focar em nós mesmos [questionado sobre se o fato de ficar fora da pole é aplacado pela Red Bull estar longe]. Hoje não foi um bom dia, tive muitas dificuldades com os pneus. Muita inconsistência para acertar a janela de desempenho dos pneus nessas condições climáticas. Tive dificuldades de acertar uma volta.” disse Leclerc.

Mesmo com os erros que tiraram de uma possível pole, o jovem piloto da equipe italiana demonstrou otimismo para a corrida que o carro terá a velocidade necessária para vencer.

“Temos de avaliar o que aconteceu, mas tenho certeza de que temos o ritmo no carro para voltar à ponta amanhã. Vamos focar nisso, e espero ter um domingo melhor. O ritmo existe, mas temos de entender o que aconteceu de errado com nossos pneus. Tenho certeza de que podemos nos recuperar amanhã.” completou Charles.

O GP da Hungria acontece neste domingo (31) e a largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo