Automobilismo

Leclerc fica ‘desapontado’ após falha no carro: ‘não sei o que aconteceu’

leclerc barcelona

Charles Leclerc liderava a prova de Barcelona com vantagem tranquila até sua Ferrari apresentar problemas e o monegasco abandonou pela primeira vez no ano.

Foto: Reprodução / Site Oficial Fórmula 1

Charles Leclerc liderava com sobras a corrida em Barcelona após largar da pole position neste domingo, 22. No entanto, na volta 29, a Ferrari do monegasco começou a apresentar falhas e resultou num abandono do então líder da Fórmula 1.

Após abandonar a prova, Leclerc comentou que nem mesmo a equipe ainda sabia o que havia acontecido com seu carro para apresentar problemas:

— O motor desligou. Na verdade não só o motor mas o carro inteiro se desligou. Bloqueou totalmetne as rodas traseiras. eu não sei o que aconteceu, a equipe não sabe ainda o que aconteceu. precisavmos investigar isso ainda. Mas, sim, é uma pena. A estratégia de uma parada estava funcionando bem para o meu lado, controlei bem os pneus macios, mas infelizmente não conseguimos acabar a corrida hoje.

Esse é a primeira corrida da temporada que a Ferrari de número 16 não termina a corrida, custando pontos preciosos numa disputa acirrada pelo título de Pilotos e também o de Construtores:

— Estou obviamnete desapontado, assim como todo time no momento. Nsses momentos não têm muitos positivos para se olhar, mas observando o fim de semana temos vários pontos positivos. Nosso ritmo em geral, administração de pneus, que seria importantíssimo hoje e acho que fomos os melhores nisso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou confiante pro resto da temporada, só precisamos entender o que deu errado para não acontecer de novo. Todos os pontos são importantes e pelo que estou vendo hoje vamos perder muitos pontos no campeonato, então não podemos lidar com isso muitas vezes durante a temporada. Fora isso, o time vem focado desde o começo da temporada então agora vamos abaixar nossas cabeças e focar na próxima corrida.

Com Leclerc não pontuando na prova de Barcelona, as duas tabelas da Fórmula 1 têm novos líderes. No Campeonato de Pilotos, Max Verstappen venceu sua quarta corrida no ano e se tornou o primeiro colocado com seis pontos de vantagem sobre Leclerc; enquanto no Campeonato de Construtores, a Red Bull também assumiu a liderança, tendo a vantagem agora de 26 pontos sobre a Ferrari.

A próxima corrida que a Ferrari e Leclerc terão que focar será na casa do monegasco, o GP de Monaco. O fim de semana da F1 começa na sexta-feira, 27, com o primeiro treino livre às 09h, horário de Brasília. A classificação é no sábado, 28, às 11h, e a corrida está marcada para as 10h do domingo, 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo