Clubes

Lei do ex? Arthur Rezende, ex-Bahia, pode usar a famosa crença a seu favor para classificar Vila Nova na Copa do Brasil

No caso de Arthur Rezende, além de reencontrar o Bahia, clube que defendeu na temporada passada, o jogo promete grandes emoções, já que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Divulgação/vila Nova

Presente no imaginário do torcedor brasileiro, a Lei do Ex é tida como um fator de motivação extra para atletas que enfrentam seu ex-clube. No caso de Arthur Rezende, além de reencontrar o Bahia, clube que defendeu na temporada passada, o jogo promete grandes emoções, já que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, fase até então inédita na carreira do camisa 8 do Tigre.

                 

Prestes a reencontrar o Bahia pela primeira vez em Salvador desde que saiu do Tricolor de Aço, Arthur fala sobre a importância do jogo e sobre a concentração do grupo para a partida.

–  É um jogo com uma atmosfera diferente, que exige de nós um nível de excelência extremo. Não podemos errar no sistema defensivo pra não sofrer gols e, ao mesmo tempo, precisamos encaixar nosso jogo para marcar dois. A gente quer demais essa vaga! Não é segredo pra ninguém que a Copa do Brasil é uma competição que desperta o interesse de todos os clubes, tanto pelo formato, que mobiliza a torcida e a imprensa, quanto pela premiação, que é muito alta, e aqui não é diferente. Por já ter jogado no Bahia no ano passado, conheço alguns atalhos que podem fazer a diferença pra nós, então, o que eu puder trazer da minha experiência pro nosso grupo, eu vou fazer. A gente sabe que tem um jogo muito difícil pela frente, mas vamos lutar até o final por essa classificação! –, comentou.

O Vila Nova já está em Salvador para enfrentar o Bahia, no Estádio de Pituaçu, nesta quarta-feira, às 19h. Arthur Rezende teve breve passagem pelo Tricolor Baiano em 2020, quando foi campeão do Campeonato Baiano e marcou um gol no clássico contra o Vitória.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo